[Opinião] Flamengo estreia na Libertadores com dúvidas

14/2/2014 13:25

[Opinião] Flamengo estreia na Libertadores com dúvidas

[Opinião] Flamengo estreia na Libertadores com dúvidas
Fim de testes. Agora é pra valer. Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Carioca no final de semana para o TapetenC, o Flamengo já está no México, onde estreará na Libertadores 2014, contra o León nessa quarta-feira. Se a derrota não atrapalhou os planos no Estadual, ela pelo menos serviu para ligar o sinal de alerta e colocar uns pontinhos de interrogação na cabeça do Mestre Jayme na escalação da equipe. O jogo só valeu mesmo para os adversários que, como não aspiram nada no ano, comemorou como se fosse um título. E na verdade é. Vencer por 3 x 0 um time grande na casa dele é um título mesmo para os pequeninos. Parabéns floridos.

Com a recuperação de AlecGol, o Flamengo viajou com os seguintes jogadores relacionados: Os goleiros Felipe, Paulo Victor e César; os laterais Léo Moura, Léo, André Santos e João Paulo; os zagueiros Wallace, Erazo, Samir e Chicão; os volantes Amaral, Muralha e Cáceres; os meias Elano, Everton, Gabriel, Lucas Mugni e Carlos Eduardo e os atacantes Hernane Brocador, Paulinho e Alecsandro. Além da falta de um meia de qualidade como Elias, o time tem dois problemas que o nosso treinador precisa arrumar logo.

Em primeiro lugar é a zaga. Erazo ainda não tem condições de ser titular na equipe. Se o jogo de sábado provou alguma coisa é que Samir merece ser titular absoluto da zaga rubro-negra enquanto o equatoriano não se adapta. E mesmo quando ele estiver em totais condições, terá que disputar a vaga com a revelação flamenguista, que jamais desperdiçou as chances recebidas.

O outro problema é o peso morto que atende pelo nome de Carlos Eduardo. Como já escrevi uma vez, não dá mais. Eu esperava não ter que tocar mais no nome desse "atleta", mas depois da declaração dele dizendo que está "acostumado com as vaias", eu não me contive. É inadmissível ter no elenco um jogador tão descompromissado com a camisa que veste como ele. Essa insistência de Jayme em escalá-lo como titular pode prejudicar muito a equipe. Espero que o técnico não pague para ver se vai dar certo e nem se arrisque a morrer abraçado com essa causa perdida. Jaymão, bota o Lucas Mugni que já correu em uma partida o que o Cadu correu em um ano e bola pra frente.

Fora isso, o jogo será um belo teste para saber se o time está realmente preparado para a Libertadores e para o resto do ano. A saída de Reilias continua fazendo falta, mas acredito no potencial da equipe e nos talentos individuais como o atacante Paulinho, que ainda não "estreou" pelo Flamengo em 2014.

Avante, Mengão.
SRN

1624 visitas - Fonte: Yahoo


VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade