12/12/2012 12:01

Pelaipe quer comissão reduzida no Fla, e Dorival pode deixar o clube; Mano é opção

Pelaipe quer comissão reduzida no Fla, e Dorival pode deixar o clube; Mano é opção

Com pouco mais de um dia de trabalho, Paulo Pelaipe já começa a expor seus planos para o futuro do futebol rubro-negro. E o principal deles até o momento passa pelo futuro do técnico Dorival Júnior. O novo diretor de futebol reforçou a ideia de ter uma comissão técnica reduzida, com apenas um técnico e um auxiliar, tendo o restante do grupo sendo formado por profissionais fixos do Flamengo.

Essa será uma das condições impostas a Dorival na reunião que ocorrerá na próxima semana, quando o atual comandante do time voltar de viagem. O técnico terá que escolher apenas um dos seus três homens de confiança - os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre, além do preparador Celso de Rezende - e isso pode acabar decretando sua saída do clube.

A nova diretoria afirma que não pretende demitir Dorival, mas já avisou que o treinador só irá continuar se aceitar tais condições.

"Não vamos avaliar se ele tem contrato longo ou não. Vamos conversas, colocar nossas filosofias e condições de trabalho. Se ele aceitar, pode ficar. Se não aceitar, pode ir embora. Isso é simples. É um grande técnico e conta com a nossa admiração, mas terá que se enquadrar no que vamos propor", ressaltou Wallim Vasconcellos, novo vice de futebol do Flamengo.

E a composição de sua comissão técnica é justamente um dos pontos mais importantes para Dorival. Quando foi contratado, em setembro, ainda na gestão de Patricia Amorim, o treinador demorou a acertar sua transferência para o rubro-negro principalmente por fazer questão que os dois auxiliares e o preparado fossem para o clube junto com ele.

Com tantas exigências a Dorival e uma saída que ganha cada vez mais força, a nova diretoria do Flamengo já começa a se movimentar para buscar novas opções no mercado. Mesmo assegurando ainda não ter conversado com nenhum técnico, os novos mandatários rubro-negros monitoram a situação de Mano Menezes, demitido recentemente da seleção brasileira.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte na última segunda, assim que foi confirmado como novo diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe já havia revelado sua preferência pelo nome de Mano.

"Não vamos antecipar os fatos, até porque precisamos conversar com o Dorival ainda. Mas vamos pensar um pouco: só temos um nome de técnico hoje no mercado, que é o Mano Menezes", revelou o dirigente.

3165 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão