O Mundial De Clubes 2025 favorito vem da Europa Ocidental.
O Mundial de Clubes foi pensado para acertar debates que, até agora, se desenrolaram em grande parte no papel. Vai nos dizer como gigantes sul-americanos se comparam aos campeões europeus; e se Lionel Messi ainda é elite.
1. Paris Saint-Germain (França)
Em uma noite memorável em Munique, os parisienses não deixaram dúvidas: são, enfim, os reis do futebol de clubes europeus. Eles não apenas venceram a Liga dos Campeões da UEFA; no confronto com Inter de Milão da Itália por uma margem recorde, 5-0, eles confirmaram que eles são o melhor maldito time de futebol do mundo. A imprensa deles é inigualável e a sua linha de frente fluida é cheia de engenho e habilidade. O meio de campo deles é equilibrado e dinâmico. A defesa deles é sólida.
O treinador é relacionável, implacável e experiente. A principal preocupação que os arrastará para o Mundial de Clubes e através dele é: Física e mentalmente, depois da euforia catártica deles no sábado, quanto lhes resta no tanque?
2. Real Madrid (Espanha)
Esse ano, a última era galáctica de Madri produziu muito mais frustração do que fogos de artifício. Kylian Mbappé foi decentemente prolífico, mas Vinicius Jr. e Jude Bellingham regrediram à sua sombra. Lesões cobraram seu preço, e buracos apareceram, e a arrogância controlou tudo, e quer saber? O Real Madrid ainda produziu uma temporada que 99,9% do futebol invejaria.
Porque ainda são super-talentosos. Recentemente, contrataram Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold. Eles têm a chance de começar de novo sob o comando do novo técnico Xabi Alonso no Mundial de Clubes, e todas as peças necessárias para conquistá-lo.
3. Bayern de Munique (Alemanha)
Tem sido uma temporada pouco marcante para os padrões modernos do Bayern de Munique. E temporadas sem destaque para os padrões modernos do Bayern equivalem a “equipe realmente boa na mistura para vários troféus.” Quase por padrão, com outros gigantes jogando abaixo do par, os bávaros têm um lugar entre os nossos quatro primeiros.
4. Manchester City (Inglaterra)
A queda do império do City foi dolorosa, mas talvez sua permanência tenha sido um pouco exagerada? Nas últimas 12 semanas da temporada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola foi a melhor da Inglaterra. Eles ainda têm muitos problemas, enquanto as fragilidades defensivas diminuíram, os blocos baixos se mostraram difíceis de serem penetrados pelo City. Essa tendência, no entanto, é uma troca e uma escolha consciente, que pode tornar o City muito difícil em um torneio eliminatório. (Também: Erling Haaland poderia reacender a qualquer momento).
5. Inter de Milão (Itália)
Em um período de 90 minutos no final de maio de 2025, na Allianz Arena, o Inter da Itália mergulhou de uma força formidável em uma máquina velha e esfarrapada que precisa ser consertada. Na realidade, é claro, está em algum lugar entre os dois extremos, e lembre-se, que a maravilhosa queda da Liga dos Campeões do Barcelona foi há um mero mês. Mas rachaduras vêm aparecendo, repetidamente, semana a semana, desde então.
E todas essas pernas velhas não estão ficando mais jovens. Tampouco tem tempo para descansar e recarregar antes do Mundial de Clubes, por isso o Inter perde a nossa primeira divisão. E se não bastasse, a gerente Simone Inzaghi agora está indo para a Arábia Saudita.
6. Chelsea (Inglaterra)
Em 2024, o Chelsea foi construído em torno de Cole Palmer. Em 2025, Palmer inexplicavelmente ficou frio, e os Blues tiveram que evoluir para outra coisa. Fazer isso levou tempo e exigiu a resistência de um inverno podre, mas... O Chelsea pode ser melhor por isso?
Tornou-se uma equipe mais equilibrada, com um conjunto mais amplo de diferenciadores em potencial. Não os desconte como concorrentes ao Mundial de Clubes.
7. Flamengo (Brasil)
O time mais badalado do Brasil vai encantar os torcedores não importa a familiaridade com o futebol sul-americano. Os verdadeiros conhecedores de bola vão se animar ao ver Giorgian De Arrascaeta, o capitão Gerson e o atacante Pedro. Os mais antenados com as ligas europeias reconhecerão os zagueiros Alex Sandro e Danilo, mais o dirigente Filipe Luís, o lateral esquerdo de longa data no Atlético Madrid. Você pode instalar o
Mostbet App e apostar na vitória do Flamengo, acredite, o Flamengo pode absolutamente desafiar o Chelsea no Grupo D, e será um adversário endiabrado do LAFC.
8. Borussia Dortmund (Alemanha)
Durante grande parte da temporada 2024-25, o Borussia Dortmund foi uma bagunça. Estava atolado na metade inferior da Bundesliga de janeiro a março. Ele ficou preso em uma esteira de instabilidade de longo prazo, sem nenhum treinador que durasse mais de 29 meses desde que Jürgen Klopp partiu em 2015. Mas o último treinador, Niko Kovac, contratado no início de fevereiro, tem arquitetado uma reviravolta. Nos dois últimos meses da temporada, o Dortmund foi o time mais badalado da Alemanha.
Marcou 26 gols em oito jogos, sendo dois deles no Bayern de Munique e no Leverkusen.
Comentários do Facebook -