Aos 37 anos, Wallace Reis segue na ativa. Com passagens por Corinthians e Flamengo, o zagueiro defende atualmente o Londrina, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda sem determinar um prazo para o encerramento da carreira, o baiano já faz planos para o futuro após a aposentadoria e analisa o futebol com um olhar mais crítico e técnico. Em entrevista ao Lance!, o defensor fez uma breve análise sobre o atual cenário do futebol brasileiro.

"Eu acho que o Brasil tem se perdido dentro da sua principal característica. Hoje a gente tem visto poucas equipes usarem o que têm de melhor em relação ao que é formado nas categorias de base. Eu vejo muito jogador estrangeiro vindo para o país. Não que eu seja contra, pelo contrário, mas eu acho que não é do nosso nível. Talvez a gente tenha o mesmo nível, ou melhor", falou Wallace.

O zagueiro também questionou a busca ativa de clubes do Brasil por jogadores na América do Sul, sugerindo que os times brasileiros podem encontrar jovens talentos que podem ser desenvolvidos no território nacional, citando países vizinhos como exemplo em sua resposta.

"Me preocupa muito o fato de que a gente está tendo que buscar atletas para nos suprir aqui (no Brasil) na Venezuela. Isso para mim é um tanto confuso. Se a gente está indo buscar na Venezuela, que talvez tenha 15, 20 milhões de pessoas, posso estar chutando errado, ou no próprio Uruguai, com uma população de 3 milhões. A gente tem uma população de 220 (milhões) e não consegue achar peças capacitadas dentro do nosso mercado, tem algum equívoco aí, a conta para mim não fecha", concluiu Wallace.
Atualmente, a estimativa da população da Venezuela supera o palpite de Wallace e ultrapassa a casa dos 28 milhões de cidadãos. Entre os grandes clubes da Série A, Savarino, do Botafogo, e Soteldo, do Fluminense, são os grandes destaques venezuelanos atuando no futebol brasileiro. Os dois atletas são convocados constantemente para a seleção de Fernando Batista. Mesmo sem data para a aposentadoria, o zagueiro com passagens por clubes como Vitória, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Brusque já se prepara para assumir uma nova função no futuro. O jogador do Londrina é autor de um livro intitulado "Em Defesa", que retrata as observações dele acerca do setor defensivo no futebol. Além disso, o experiente zagueiro já fez alguns cursos da CBF para poder tirar licenças de treinador, caminho visto como natural por ele para o futuro.
Comentários do Facebook -