Embarque do Flamengo para a Copa do Mundo de Clubes termina em confusão com bombas e gás de pimenta. A torcida rubro-negra fez festa desde cedo no Aeroporto do Galeão, mas o "AeroFla" terminou em confusão, com confrontos entre torcedores e a Polícia Militar, que usou bombas, gás de pimenta e tiros de borracha. Assistir ao vídeo acima para mais detalhes.

O embarque do Flamengo ficou marcado por protestos contra Gerson, que deixará o clube após a Copa do Mundo de Clubes rumo ao Zenit, da Rússia. Torcedores rubro-negros levaram notas de R$ 3 falsas com xingamentos ao jogador. Na chegada do ônibus ao aeroporto, houve confusão com a polícia, resultando no uso de gás de pimenta e tiros de borracha para dispersar a multidão.
A chegada foi por volta das 21h30 com direito a festa da torcida, que se concentrava desde às 18h30 no local. A estimativa da Polícia Militar é de 3 mil pessoas. A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para o AeroFla. O time treinou na parte da manhã e deixou o CT às 20h em direção ao Aeroporto do Galeão.

O Flamengo tem chegada prevista em Atlantic City para 7h45 no horário local, 8h45 no horário de Brasília. Já na quinta-feira o elenco faz o primeiro treinamento na Stockton University, que servirá de CT para as duas primeiras rodadas. O Rubro-Negro tem quatro treinamentos antes da estreia diante do Esperànce, da Tunísia, na segunda-feira, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.

O único reforço para a competição foi o volante Jorginho. Matheus Gonçalves e João Victor estavam em torneio com a Seleção Brasileira Sub-20 e chegaram nos Estados Unidos já nesta quarta. Lorran, Guilherme Gomes, Pablo Lucio e Daniel Sales foram inscritos, mas ficaram no Rio de Janeiro. Veja a lista de relacionados para a viagem e mais notícias do Flamengo no ge, na Globo e no sportv.
Comentários do Facebook -