Menor média de gols sofridos: Flamengo destaca-se na defesa do Mundial.

12/6/2025 13:52

Menor média de gols sofridos: Flamengo destaca-se na defesa do Mundial.

Menor média de gols sofridos: Flamengo destaca-se na defesa do Mundial.

O Mundial de Clubes da Fifa começa no próximo sábado (14). O Lance! preparou um levantamento com as defesas dos times que estarão presentes na competição. Dividido em duas partes, o ranking mostra que o Flamengo supera os outros 31 times do Mundial e tem a melhor defesa em relação às médias de gols sofridos em 2025. Rossi sofreu apenas 10 gols em 2025 pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Com 35 jogos disputados em 2025, o Rubro-Negro sofreu apenas 17 gols, o que representa uma média de 0,49 gol sofrido por jogo. O Flamengo precisou disputar dois jogos completos e iniciar um terceiro para ser vazado pelos ataques adversários na temporada. Outro time brasileiro que se destaca no quesito é o Palmeiras, que aparece com a quinta melhor defesa em média de gols sofridos no ano de 2025. O Verdão disputou os mesmos 35 jogos do Rubro-Negro, mas sofreu 23 gols contra seus oponentes, registrando uma média de 0,66 gol sofrido por jogo.

Rossi na vitória do Flamengo sobre o Bahia
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo lidera o índice de clubes com menor média de gols sofridos por jogo em 2025 entre os participantes do Mundial. À frente do Flamengo estão o Wydad Casablanca, de Marrocos, que sofreu 10 gols no ano; o River Plate, da Argentina, que levou 15 gols; e o Auckland City, da Nova Zelândia, que foi vazado 15 vezes em 2025. O Espérance, da Tunísia, fecha o top-5 dos times que menos sofreram gols entre os participantes do Mundial de Clubes, com 18 sofridos no ano. O clube tunisiano enfrenta o Flamengo na abertura do Mundial, na segunda-feira, dia 16 de junho.

Se o Flamengo aparece entre as quatro equipes que menos sofreram gols em 2025, a parte de baixo da tabela está recheada de clubes da Europa. Real Madrid, Inter de Milão, Borussia Dortmund e Benfica são as equipes mais vazadas do ano entre os participantes do Mundial de Clubes. Os Merengues levaram 47 gols em 2025, a Inter sofreu 42, o Borussia Dortmund, rival do Fluminense, sofreu 39, e o Benfica sofreu 37. Os quatro clubes têm média de mais de um gol sofrido por jogo no ano.

586 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE DO MELHOR! Ancelotti cita Flamengo em avaliação de brasileiros no Mundial
- Caicedo, volante do Chelsea, destaca resposta da equipe após derrota para Flamengo.
- Pedro recebe ultimato de Filipe Luís: redenção ou banco contra Santos.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade