14/2/2014 18:17
Titulares pedem para jogar clássico, mas Fla pode poupar contra o Vasco
Preparador físico se mostra preocupado com cansaço no México e diz que elenco será avaliado no sábado, mas afirma: 'Às vezes a vontade pode suprir esse desgaste'
O planejamento da comissão técnica do Flamengo pode sofrer uma alteração. No começo do ano, ao analisar o calendário, estava previsto que a equipe titular disputaria os três jogos desta sequência: Fluminense, León e Vasco. No entanto, o desgaste provocado pelo duelo em León pode fazer o técnico Jayme mudar os planos, apesar da resistência dos jogadores.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, os atletas foram unânimes em dizer que gostariam de enfrentar o Vasco no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Porém, o preparador físico Joel Urtiga preferiu ser cauteloso.
- Foi um desgaste muito grande. Foram 20 horas de viagem para ir, mais 20 horas para voltar do México, jogamos a partida quase toda com um homem a menos, ainda tem o fator altitude... Mas todos querem jogar e vieram falar isso. Vamos avaliar neste sábado.
Conversei com a maioria, que manifestou o desejo. O Leonardo Moura, o mais velho, disse que quer disputar o clássico - afirmou o preparador, na chegada da equipe no aeroporto Santos Dumont.
Neste sábado pela manhã, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu. Será o único treino antes do clássico. No CT, serão feitos exames para saber se algum atleta com maior desgaste corre mais riscos de sofrer uma lesão muscular caso entre em campo.
- Nós tínhamos planejado jogar esses três jogos com o grupo A. Fazia parte dos nossos planos e da nossa preparação. Mas o desgaste foi muito grande mesmo no México. Temos de avaliar bem, mas às vezes a vontade pode suprir esse desgaste. Ninguém reclamou de problema muscular - prosseguiu o preparador físico.
Nos dois últimos jogos, o Flamengo sofreu duas derrotas. Perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, o que tirou o clube da liderança do Carioca, e por 2 a 1 para o mexicano Léon, na estreia do time na Libertadores. O fato ajuda a mexer com os jogadores, que querem entrar em campo para reabilitar a equipe.
- Posso dizer a você que ninguém quer ficar fora. Eu quero jogar. Temos dois dias para descansar, esquecer a derrota e entrar em campo para esse clássico contra o Vasco - garantiu Elano.
811 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Amizade desde a infância! Saiba como começou a amizade Pedro e Paquetá na infância
- Evaristo de Macedo defende Flamengo como o "Real Madrid das Américas"
- Novo reforço!! Flamengo anuncia a chegada de jovem talento argentino para reforçar o elenco
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -