Com 27 atletas nascidos no Brasil, o Flamengo é o time com mais brasileiros neste Mundial de Clubes. Dessa maneira, o Rubro-Negro ficou à frente de Botafogo, Fluminense e Palmeiras nesse critério.
O elenco do Flamengo também conta com oito estrangeiros, incluindo o reforço Jorginho, ítalo-brasileiro, nascido em Santa Catarina e campeão da Eurocopa 2020 junto à Itália. Com 33 anos, o volante chegou para dar ainda mais experiência e versatilidade ao meio-campo, aumentando o leque de alternativas para o técnico Filipe Luís na competição nos Estados Unidos.

O Flamengo foi o último clube brasileiro a desembarcar nos Estados Unidos para o Mundial de Clubes, mas mesmo assim é o que relacionou o maior número de pratas da casa na competição, com nada menos que dez “Garotos do Ninho” presentes na delegação. Eles estão na lista junto com outros 21 atletas. Depois do Flamengo, o Palmeiras é o que relacionou mais pratas da casa, sendo um total de oito. Em seguida, o Fluminense leva sete formados em Xerém, enquanto o Botafogo ficou para trás, com apenas um — o atacante Kayke.

O Rubro-Negro estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance, da Tunísia, na próxima segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), na Filadélfia. A equipe do técnico Filipe Luis faz parte do Grupo D, junto a Chelsea, da Inglaterra, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Comentários do Facebook -