Voz do Setorista: Flamengo faz penúltimo treino visando estreia da Copa do Mundo de Clubes A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa se aproxima, e Rossi foi o segundo jogador do clube a dar entrevista coletiva nos Estados Unidos. Na tarde deste sábado, o goleiro comentou sua grande expectativa para o torneio e refutou o favoritismo rubro-negro contra o Espérance, da Tunísia, na próxima segunda-feira às 22h (de Brasília) na Filadélfia (com transmissão ao vivo da Globo).
E ele viu um comparativo com o boxe, esporte adorado pelos norte-americanos. — Não gosto de falar de favoritismo assim. Dentro do campo são 11 contra 11, a diferença fica nos detalhes. Como o boxe, vão ter momentos do jogo que vai ter que saber sofrer. Nesse momento o time já mostrou que aguenta, como foi contra o Deportivo Táchira, quando tínhamos 11 dentro da área defendendo a bola no final do jogo. Essa recompensa que o time vai ter. — A expectativa é muito grande para o Mundial. É uma competição única que vai ser disputada pela primeira vez. Vamos ter um panorama de como estamos preparados a partir de agora. Estar aqui é um privilégio. Podemos jogar contra grandes times, grandes jogadores, grandes goleiros... Cria uma expectativa muito grande não só para nós, mas para qualquer time — afirmou. Na estreia, Rossi ainda não enfrentará um dos tantos astros que estão no torneio. Mas terá a missão de parar o artilheiro do Espérance: o atacante argelino Youcef Belaïli, que fez 19 gols e deu seis assistências em 35 jogos na última temporada.

Perguntado sobre o que já conhece do adversário, o goleiro disse que a comissão técnica ainda vai passar a análise dos jogadores. Mas ressaltou a importância de vencer em um campeonato de tiro curto: — Por enquanto quem está fazendo a análise do rival é a comissão técnica. A gente vai preparando o jogo da maneira que o time rival joga.
Sabemos que cada dia de treino vai colocar o time mais pronto em relação à maneira que o adversário joga. Vai ser nossa estreia, sabemos que temos que fazer um grande jogo porque são só três para chegarmos na próxima fase.

Comentários do Facebook -