FILADÉLFIA (EUA) - A cada instante a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes fica mais próxima. Já aconteceram a última zona mista, o reconhecimento do gramado e, por fim, a última coletiva de Filipe Luís antes da partida contra o Espérance (TUN), marcada para as 22h desta segunda-feira (horário de Brasília), no Lincoln Financial Fiel, na Filadélfia. O treinador destacou os pontos fortes do adversário, falou sobre o clima do elenco e antecipou que o único desfalque para a partida é De La Cruz.
O uruguaio segue em recuperação de entorse no joelho que o mantém afastado dos gramados desde o dia 18 de maio, quando deixou o clássico contra o Botafogo lesionado. - Todos os jogadores, com exceção do Nico [De la Cruz], têm condições de serem titulares amanhã, todos eles estão à disposição para serem titulares, é a melhor notícia que um treinador pode ter para poder escolher e quebrar a cabeça - revelou o treinador.
Diante da afirmação, a dúvida sobre a disponibilidade do lateral-esquerdo Alex Sandro foi sanada, já que ele era dúvida na equipe por conta do desgaste físico depois de disputar oito jogos consecutivos, dois deles pela seleção brasileira. Alex Sandro deve estar na lista de relacionados do Flamengo contra o Espérance.
Com quase todos os atletas do Flamengo à disposição contra o Espérance e o mental preparado, Filipe Luís afirmou que o time está motivado para enfrentar o melhor time da Tunísia, que não deve facilitar a vida do Rubro-Negro.
Os Espérance provou durante a temporada que chega ao Mundial de Clubes como um dos grandes times africanos. Campeão de tudo o que disputou na Tunísia, a equipe tem como ponto forte o ataque, que balançou as redes 100 vezes em 46 jogos. Mas Filipe Luís já parece ter a estratégia ideal traçada para a partida do Flamengo contra o Espérance.
Momento de estreia no Mundial - Eu não me comparo com ninguém. Desde que cheguei ao Flamengo, em 2019, sempre busquei escrever a minha própria história, sempre colocando o escudo do Flamengo acima de tudo. Sempre com esse lema de que ninguém é mais importante do que a equipe e o clube...




Comentários do Facebook -