A disputa com Matheus Cunha esquenta Na véspera da estreia do Flamengo no Mundial , Agustín Rossi comentou abertamente sobre a disputa direta com Matheus Cunha , reserva imediato e considerado um dos jovens mais promissores da posição no país. O paredão rubro-negro foi sincero em entrevista para o Flamengo TV . © Foto: Liamara Polli/AGIF Agustín Rossi, paredão do Flamengo fala sobre disputa de titularidade com Cunha Torcida do Flamengo não aceita Gerson como capitão no Mundial Filipe Luís exalta Arrascaeta e confia no Flamengo no Mundial “ É difícil falar por que eu estou jogando mais. Quando eu cheguei ele era o titular. A posição é assim, só joga um . O que o treinador decidir vai ser recebido da melhor maneira. Temos que ajudar o time, seja jogando ou de fora. Tem que estar sempre pronto. Nossa relação no dia a dia é muito boa nos treinos, não só com ele, mas com todos os goleiros “, declarou.
Mesmo com a forte concorrência, Rossi mostra maturidade e foco coletivo, enquanto Cunha, aos 23 anos, aguarda as oportunidades para seguir evoluindo . Essa disputa para ocupar a vaga do gol no torneio internacional esquenta os bastidores e desperta curiosidade também dos torcedores. A trajetória de Rossi até o Flamengo Rossi vive uma ótima fase no Flamengo e chega ao Mundial de Clubes 2025 carregando um currículo de respeito. O argentino desembarcou no Rio em julho de 2023, após passagem relâmpago pelo Al-Nassr e anos de destaque no Boca Juniors. Desde então, assumiu a posição de destaque no elenco. Em 2022, antes de vestir o manto rubro-negro foi protagonista no Superclássico contra o River Plate, na final da Copa de la Liga, com nove defesas decisivas . Na temporada anterior, já havia sido herói na final da Copa Argentina, defendendo pênaltis que garantiram a vitória do Boca sobre o Talleres. Sua especialidade em pênaltis o tornou o goleiro com mais defesas no mundo entre 2021 e 2022, com 16 defesas em seis temporadas. No Mengão, já soma mais de 70 partidas como titular absoluto em diversas competições. Em 2025, mantém média de 0,4 gol sofrido por jogo e 70% de jogos sem sofrer gols.

Quem tem mais chances de ser titular no Mundial? A tendência aponta Rossi como favorito absoluto para ocupar o gol rubro-negro no Mundial. Além da sequência consolidada desde 2024, o argentino demonstra segurança nos momentos decisivos e total confiança da comissão técnica, especialmente em jogos eliminatórios e de peso internacional. Matheus Cunha , por sua vez, mantém ótimos números individuais, com baixo índice de gols sofridos quando acionado e boas atuações nas partidas em que foi titular. No entanto, ainda se posiciona como uma alternativa sólida para situações de rotação ou emergência. Veja também Escalação do Flamengo terá Gerson de volta e Pedro como titular contra Espérance-TUN pelo Mundial de Clubes O Flamengo estreia nesta segunda-feira (16) contra o Espérance, da Tunísia, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em busca do título inédito no novo formato do torneio.
Comentários do Facebook -