Gerson está prestes a deixar o Flamengo para atuar no futebol russo. O meia aceitou a proposta do Zenit, que aguarda apenas o término da participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes para pagar a multa de 25 milhões de euros e concretizar a contratação. A saída de Gerson ocorrerá nos mesmos moldes da contratação de De la Cruz, em dezembro de 2023, quando a diretoria rubro-negra pagou à vista a multa para tirar o jogador do River Plate. A janela de transferências da Rússia abre no dia 20 de junho, e a diretoria do Zenit planeja pagar a multa assim que terminar a participação na Copa de Clubes.
Os russos oferecem quase o triplo do salário que Gerson recebe no Flamengo, além de cálculo de luvas pela assinatura do contrato e premiações por desempenho no Zenit. A proposta é tratada como irrecusável pelo estafe do meio-campista. Revelado pelo Fluminense, Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e foi peça-chave no time. Vendido ao Olympique de Marselha em 2021, retornou ao Rubro-Negro em 2023, tendo conquistado vários títulos durante sua passagem.

O Flamengo estreará na Copa do Mundo de Clubes na próxima segunda-feira, contra o Espérance, da Tunísia. Para a torcida rubro-negra, a despedida de Gerson marcará o fim de uma era, mas a expectativa é que o clube siga forte e disputando títulos mesmo sem o talento do meio-campista em campo.

Comentários do Facebook -