Ídolo do Flamengo, o ex-goleiro Raul Plassmann está otimista com a participação rubro-negra no Mundial de Clubes. A estreia do time dirigido por Filipe Luís será nesta segunda-feira (16), contra o Esperance, a partir das 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Nos Estados Unidos, o goleiro campeão mundial com o Flamengo em 1981 conversou com a ESPN e mostrou confiança em ver o time de Filipe Luís em Nova York para a disputa da final. "O Flamengo pode chegar até Nova York, para decidir o título, que é o desejo de todos nós, dos jogadores e do clube. É preciso se esforçar muito, esse é o objetivo. Quando você busca o objetivo, se tem mais possibilidades. Quando se fala 'eu acho que dá', aí se tem dúvidas. Tem que acreditar que pode. Ganhei duas Libertadores e não me contentei com isso, queria mais, e ganhei o Mundial", afirmou Plassmann. "Às vezes consideram a Glória Eterna como se fosse tudo, mas não é. É um pouquinho a mais da metade do caminho. Claro que a conquista da Libertadores é fantástica, mas a Glória Eterna é o Mundial, não a Libertadores", completou.
O principal adversário do Flamengo no Grupo D é o Chelsea, adversário da 2ª rodada. Mas Raul Plassmann não vê os clubes europeus muito acima dos demais e citou o Real Madrid como exemplo. "Se você perguntar para as pessoas vão dizer isso. Mas outras dizem que o Flamengo vai jogar de igual para a igual... Joguei contra o Real Madrid há muitos anos, e aquele time era muito melhor do que esse. Mas as pessoas acham esse Real Madrid de hoje uma maravilha, e eu acho apenas um bom time", comentou.
Onde assistir a Flamengo x Espérance no Mundial de Clubes? Flamengo x Espérance, às 22h (de Brasília) desta segunda-feira (16), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Comentários do Facebook -