Titular do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, na estreia do Mundial de Clubes, Pedro foi substituído por Bruno Henrique no 2º tempo. Na visão de Filipe Luís, o camisa 9 ainda precisa de ritmo de jogo. Desde que retornou de uma grave lesão no joelho esquerdo, que, inclusive, o tirou de campo por sete meses, o atacante perdeu o status de titular absoluto no plantel rubro-negro. Nesta segunda, Pedro teve duas chances claras de gol, mas passou em branco. ''A parte técnica, o refino, todo jogador oscila. Não está tão fino como a torcida reconhece. Mas é um jogador que mais cedo ou mais tarde vai voltar a ter plena forma e nos ajudar muito. Sempre que joga faz os movimentos que a equipe precisa'', explicou o treinador rubro-negro na entrevista coletiva.
''Conforme passar mais tempo, acredito que vá pegar mais ritmo de jogo. Nunca é fácil voltar de uma lesão em que você fica 7 meses sem jogar. Só depende de ele ter esses minutos para poder voltar a ser o Pedro que conhecemos'', completou Filipe. Em campo, Arrascaeta e Luiz Araújo - com direito a assistência do estreante Jorginho - anotaram os gols do Rubro-Negro, que somou os primeiros 3 pontos no Grupo D. Com o resultado, o time de Filipe Luís divide a liderança com o Chelsea, adversário da próxima sexta-feira (20). Os cariocas, porém, ficam na frente pela quantidade de cartões amarelos recebidos. A equipe tunisiana aparece na lanterna e sem pontuar, assim como o LAFC, 3º colocado, também pelo mesmo critério de desempate.
Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+ Próximos jogos do Flamengo: Chelsea (N): 20/6, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes LAFC (N): 24/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Comentários do Facebook -