Destaque na vitória do Flamengo sobre o Espérance, na estreia do Mundial de Clubes, o meia uruguaio Arrascaeta já projetou o jogo contra o Chelsea, na sexta-feira (20), pela segunda rodada do Grupo D. Nesta segunda-feira (16), o time dirigido por Filipe Luís venceu o Espérance por 2 a 0 e terminou a primeira rodada com os mesmos três pontos do Chelsea, que mais cedo ganhou do LAFC pelo mesmo placar. A partida, inclusive, foi acompanhada por Arrascaeta. Apesar de reconhecer a força do adversário, o camisa 10 deixou claro que o Flamengo não vai mudar a sua forma de jogar contra o Chelsea. "Deu para acompanhar um pouco hoje, a gente estava descansando. Qualquer jogo vai ser pedreira, não tem jogo fácil. É descansar e recuperar para esse jogo, que vai ser pegado", disse ao Sportv.
Quem vencer a partida de sexta-feira (20) garante a classificação às oitavas de final e encaminha a primeira colocação, provavelmente fugindo do Bayern de Munique, que lidera o Grupo C. "É um grande time mundial, tem grandes jogadores, investimentos superiores, mas dentro de campo é 11 contra 11. Acredito que o mais importante é a gente manter nossa identidade, nossa forma de jogar, nosso jeito, como sempre fizemos. Sabemos que será um jogo muito difícil, muito pegado, mas tentaremos vencer para buscar a primeira vaga, que é muito importante", completou Arrascaeta à Cazé TV.
O uruguaio também comentou sobre a sua fase artilheira. Com 13 gols em 27 jogos, Arrascaeta está a apenas cinco de igualar a sua temporada mais goleada - marcou 18 gols em 2019. "Prefiro não pensar nisso (quantos gols marcou em 2025). Tomara que venha mais para eu ajudar meus companheiros", afirmou.
O Flamengo terminou a primeira rodada na liderança do Grupo D porque recebeu menos cartões amarelos do que o Chelsea (3 contra 1). Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Próximos jogos do Flamengo: Chelsea (N): 20/6, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes LAFC (N): 24/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Comentários do Facebook -