O Flamengo dominou as ações e venceu com autoridade o Espérance, na estreia da Copa do Mundo de Clubes, por 2 a 0. Após a partida, o zagueiro Léo Pereira concedeu uma entrevista à ‘Flamengo TV’ e destacou a importância de começar com o pé direito. Segundo o camisa 4, a vitória foi fundamental para garantir uma tranquilidade no grupo. - Mais um jogo sem sofrer gols e nosso ataque, como sempre, sendo decisivo. Acredito que as oportunidades que tivemos a gente conseguiu concluir a gol. Mas foi bom, foi bom o primeiro início de Campeonato Mundial para a gente tirar essa tensão, esse nervosismo. Dois a zero que nos dão três pontos e uma tranquilidade no grupo. E agora, comemorar a vitória, claro, e depois pensar no Chelsea - disse Léo Pereira.
A partida contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (20), definirá o chaveamento do Grupo D. Léo Pereira elogiou o desempenho do Flamengo na estreia e enfatizou que agora é hora de pensar no confronto contra os ingleses. - Sim, com certeza, tirou o peso. A gente sabe que tem aquele frio na barriga no primeiro jogo. Mas acredito que a gente fez aquilo que foi proposto pelo mister. Bom, está todo mundo de parabéns pelo esforço, pela parte tática, técnica e também pela partida que a gente conseguiu desempenhar hoje. E agora é pensar no Chelsea - destacou o zagueiro.
Na partida de estreia, Léo Pereira alcançou uma marca impressionante neste mundial. O zagueiro acertou 113 passes contra o Espérance e se tornou o jogador com maior número de acertos nessas estatísticas, superando Vitinha do PSG e Kimmich do Bayern de Munique. Léo Pereira em ação contra o Espérance no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) O Flamengo se impôs ao Espérance desde os primeiros minutos de jogo e dominou as ações ofensivas no Lincoln Financial Field, com chegadas pelos lados e articulações pelo meio. Todos os atletas do setor participaram ativamente da construção das jogadas, inclusive Jorginho, estreante da noite. A primeira chance clara foi criada aos 14 minutos em cabeceio perigoso de Léo Ortiz, após cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou com trocação entre as equipes, e o Espérance conseguiu finalizar pela primeira vez ao alvo com Ben Hamida, que viu Rossi segurar firme. Era a prova de que a equipe africana voltou mais ligada no jogo, mas, ainda assim, o Flamengo levou mais perigo nas investidas. Aos sete minutos, Pedro perdeu duas chances cristalinas em sequência dentro da área: na primeira foi travado pela defesa; logo depois chutou rasteiro, com muito perigo, e mandou à direita do goleiro Said.




Comentários do Facebook -