O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e Luiz Araújo, garantindo os três pontos e a liderança do Grupo D da competição. Com o resultado e o critério de desempate por cartões amarelos, o Flamengo segue firme em busca da primeira vaga na próxima fase.

Em entrevista à "CazéTV", o camisa 10 destacou a identidade do elenco do Flamengo e a satisfação com a atuação da equipe na estreia. Após o triunfo, a equipe já volta aos treinos visando o próximo desafio contra o Chelsea, ciente da dificuldade que enfrentarão, mas confiante na manutenção de sua forma de jogar e na busca pela vitória.
"É um grande elenco, mundial, o Chelsea tem grandes jogadores. Têm investimentos muito superiores aos da América. Depois, dentro do campo, é obviamente 11 contra 11. A gente acredita que o mais importante é manter a nossa identidade, nossa forma de jogar, nosso jeito, como a gente sempre fez, e ir para mais um jogo. Sabemos que vai ser com certeza um jogo muito difícil, muito pegado, mas tentaremos vencer para tentar pegar a primeira vaga que é o mais importante - declarou o uruguaio.
Comentários do Facebook -