A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo foi além do que se esperava. O meio-campista foi um dos regentes do setor central do time comandado por Filipe Luís, e marcou o bom desempenho com uma assistência para Luiz Araújo na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, pela primeira rodada do grupo D do Mundial de Clubes. O ítalo-brasileiro, que tem nas costas o peso do fim da temporada europeia, não esteve em campo por todo o tempo. Filipe optou por sacá-lo na segunda etapa, poucos minutos após o gol que liquidou a fatura, em espécie de controle de carga, a fim de ter o jogador nas melhores condições para os compromissos seguintes.
? 74 minutos jogados
?? 1 assistência
? 104 ações com a bola
? 92/99 passes certos (93%)
?? 3/4 passes longos certos (75%)
??? 1 interceptação
?? 3/3 duelos ganhos (100%)
?? 3 faltas sofridas
?? Nota Sofascore: 7.5
"Me senti muito bem. Minha primeira impressão é de que é um grupo maravilhoso de jogadores que querem caminhar na mesma direção, com a mesma ideia de trabalho. Jogadores de grande qualidade, que acredito que se encaixam bem com as minhas características. Acredito que podemos desfrutar daqui para a frente" - declarou o central.
Antes de estrear, Jorginho fez nove sessões de treino com o elenco rubro-negro. Agora, terá pela frente na competição intercontinental um velho conhecido: o Chelsea, com quem foi campeão da Champions League em 2020/21. O confronto acontece na sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia (EUA).
Os números e a qualidade demonstrada por Jorginho animaram a torcida nas redes sociais e a imprensa mundo afora. Quem também se encantou foi o companheiro Léo Ortiz, que, após o apito final, rasgou elogios ao volante. "Em um time como o nosso, fica fácil dele se adaptar. Ele sempre esteve à vontade com as nossas dinâmicas. Há algumas coisas que ele já fazia na Europa, e isso fica mais fácil porque ele é jogador top. Sabia que ele teria facilidade para se adaptar" - afirmou o defensor.




Comentários do Facebook -