O Flamengo venceu o Espérance (TUN), na noite desta segunda-feira (16), por 2 a 0. Os comandados de Filipe Luis estrearam com pé direito no Mundial de Clubes, e o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues deu notas para os jogadores. Com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, o Rubro-Negro conquistou sua primeira vitória na nova competição da Fifa. Nas redes sociais da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues deu notas para os jogadores do Flamengo. Segundo ele, o estreante Jorginho e o lateral-direito Guillermo Varela foram os melhores em campo com uma nota 8. Por outro lado, Gonzalo Plata e Bruno Henrique, que começaram a partida no banco, receberam notas 5,5 e 5, respectivamente.
O Flamengo se impôs ao Espérance desde os primeiros minutos de jogo e dominou as ações ofensivas no Lincoln Financial Field, com chegadas pelos lados e articulações pelo meio. Todos os atletas do setor participaram ativamente da construção das jogadas, inclusive Jorginho, estreante da noite.

A primeira chance clara foi criada aos 14 minutos em cabeceio perigoso de Léo Ortiz, após cobrança de escanteio. Mas as redes do time tunisiano balançaram mesmo em jogada trabalhada do Rubro-Negro carioca, que terminou com brilho uruguaio. Aos 16 minutos, a bola passou de pé em pé até chegar em Varela na ponta direita, atleta bastante acionado no primeiro tempo. O uruguaio cruzou para Luiz Araújo que, consciente, ajeitou para Arrascaeta finalizar de chapa dentro da área e estufar as redes. O Flamengo manteve o apetite e quase ampliou com Gerson dois minutos depois, mas o camisa 8 parou em boa defesa de Said. Com a vantagem no placar, a equipe de Filipe Luís controlou o jogo, diminuiu um pouco o ritmo ao longo da primeira etapa e não deu espaços ao Espérance.
O segundo tempo começou com trocação entre as equipes, e o Espérance conseguiu finalizar pela primeira vez ao alvo com Ben Hamida, que viu Rossi segurar firme. Era a prova de que a equipe africana voltou mais ligada no jogo, mas, ainda assim, o Flamengo levou mais perigo nas investidas. Aos sete minutos, Pedro perdeu duas chances cristalinas em sequência dentro da área: na primeira foi travado pela defesa; logo depois chutou rasteiro, com muito perigo, e mandou à direita do goleiro Said. Mas o Espérance não jogou a toalha e aproveitou erros na saída de bola para assustar o Flamengo com duas boas finalizações de Belaili, principal nome do time tunisiano no jogo.
Por fim, o placar final foi de 2 a 0 para o Flamengo, garantindo a liderança para o Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
Comentários do Facebook -