Nervosismo? Que nada! O Flamengo estreou na Copa do Mundo de Clubes da Fifa sem nenhum frio na barriga e fez valer o abismo técnico para vencer com facilidade o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0 na noite de segunda-feira no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O Rubro-Negro não deu chances para a zebra e tirou um peso das costas para o jogão contra o Chelsea na segunda rodada.
Seria exagero dizer que foi uma grande atuação, apesar dos 66% de posse de bola, 671 passes contra 288, 11 finalizações a seis e quatro chances de gol contra apenas uma. Mas ao mesmo tempo o Flamengo fez um jogo maduro, com paciência para furar a retranca tunisiana, que mesmo perdendo ainda mantinha os 11 jogadores no campo de defesa.

A defesa rubro-negra conseguiu anular o atacante e artilheiro dos adversários. E ofensivamente deu resultado rápido, mesmo com uma formação diferente. Foram aproximadamente 30 minutos intensos do Flamengo, que teve uma chance clara na bola parada aos 14, com Léo Ortiz de cabeça.

Na etapa final, Luiz Araújo fez o gol do alívio aos 24 minutos, quando o Espérance começava a gostar do jogo. E o Flamengo poderia ter feito mais dois gols, mostrando uma estreia promissora.

Comentários do Facebook -