Jorginho, meio-campista do Flamengo, fez sua estreia pelo clube nesta segunda-feira (16) em uma vitória por 2 a 0 contra o Espérance, da Tunísia. Agora, ele se prepara para enfrentar o Chelsea, seu ex-clube, na sexta-feira (20), em um duelo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Campeão da Uefa Euro pela Itália e da Champions League pelo Chelsea, Jorginho compartilhou sua opinião sobre a disparidade entre brasileiros e europeus em uma coletiva realizada nesta quarta-feira (18).
De acordo com o meio-campista, o Flamengo é 'competitivo' contra o Chelsea, mas contra os europeus 'todo jogo é difícil'. Ele expressou confiança na equipe, afirmando: "Vamos acreditar, vamos sonhar [sobre lei do ex]. Pode ser um jogo parelho... Nesses grandes jogos, os detalhes fazem a diferença. Temos de aproveitar da melhor maneira possível quando tivermos as oportunidades." Ele também enfatizou a importância do Flamengo jogar da mesma forma que vem jogando, com confiança e confiando no potencial da equipe.
Até o momento, os europeus não venceram nenhum jogo contra clubes da América no Mundial. Foram quatro duelos, com quatro empates. Jorginho atribuiu esse equilíbrio ao fato de que o Mundial ocorre no meio da temporada brasileira e no fim para os europeus, o que pode influenciar no desempenho das equipes.
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Os próximos jogos do Flamengo são contra o Chelsea (N) em 20/6, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes, e LAFC (N) em 24/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes.
Comentários do Facebook -