Jorginho diz que Flamengo tem que manter modelo de jogo contra o Chelsea: "Está dando certo" O jogo contra o Chelsea na sexta-feira, pela Copa do Mundo de Clubes, vai marcar o reencontro de Jorginho com o time que ele defendeu por quase cinco temporadas. O volante, que fez sua estreia pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, conhece bem o adversário e projeta um confronto equilibrado nos Estados Unidos.
Para ele, o Rubro-Negro não pode abrir mão do seu modelo de jogo. — O Flamengo tem que ser sempre o Flamengo pela grandeza do clube e pelo potencial da equipe. Tem que jogar da maneira que vem jogando, e os jogadores se sentirem à vontade para fazer o que vêm fazendo com confiança, que é o que está dando certo. Tem que continuar nesse caminho. Acredito que temos chances de ganhar, confiando no nosso elenco e no trabalho que a gente vem fazendo. É jogar nosso futebol, o que a gente sabe, o que o Flamengo vem jogando até hoje. Tem jogo, vamos ver o que acontece. É um ponto de interrogação, todo mundo está ansioso para ver. Normalmente, equipes brasileiras não atuam contra europeus.

Jorginho estreou pelo Flamengo na última segunda-feira. O volante se mostrou adaptado e foi um dos destaques do time na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, dando assistência para o segundo gol rubro-negro, marcado por Luiz Araújo, e também participou do primeiro, marcado por Arrascaeta. O volante revelou, no fim da entrevista, que pediu para tirar uma foto com Zico, embaixador rubro-negro na Copa do Mundo de Clubes da Fifa e que estava no hotel da concentração do time.
Jorginho disse que viveu uma situação inusitada ao lado do maior ídolo da história do Flamengo: — O Zico estava ali almoçando, não queria incomodar. O pessoal já tinha saído da mesa, falei: "Vou pedir para tirar uma foto com o Zico, está maluco? A lenda". Família toda fanática e fã. Pedi, ele foi super simpático. Tiramos a foto, nem acreditei, aí o filho dele (Bruno) levantou e pediu para tirar uma foto comigo. Eu abracei ele e abracei o Zico também, aí ele falou para o Zico: "Não, tu sai". Como assim? O Zico sair da foto, não é possível que isso está acontecendo (risos).

Outras declarações de Jorginho: Estreia — Realmente, a estreia foi diferente, não sendo no Maracanã. Esse gostinho ainda não tive, estou louco para viver isso. Acredito que foi uma estreia muito boa de toda a equipe. Os torcedores do Flamengo, como sempre, muito presentes. Deu para sentir já o gostinho. A minha adaptação foi facilitada pelo fato de o grupo já vir trabalhando e ter uma direção certa, com as ideias do treinador, e a recepção dos companheiros foi algo que facilitou bastante. Estou muito contente.
Jorginho, do Flamengo, mira reencontro com o Chelsea: "Pronto para ajudar" Condição física e planejamento — É algo novo acabar uma temporada e entrar no meio de outra. Ainda não tive uma conversa com o treinador sobre esse planejamento (minutagem), acho que isso acontecerá com o tempo. Eu, conhecendo o método de trabalho do clube, eles me conhecendo, conhecendo minha parte física, como meu corpo reage aos jogos, ao trabalho de recuperação... Essa questão vai vir com o passar dos dias. Copa do Mundo de Clubes — Estou vivendo com muito entusiasmo e curtindo muito, desfrutando desse momento. É uma competição mundial, importante, quem está jogando é privilegiado.

Representando a nação rubro-negra ainda mais. É algo muito grande, fantástico. Eu vivo uma realidade diferente hoje, com meus amigos e familiares tendo a oportunidade de me acompanhar mais, algo que estou gostando bastante. O grupo já tem uma direção certa, isso encaixa muito com minhas características, como sempre joguei na carreira, e isso facilita minha carreira.
Comentários do Facebook -