Focado em defender pela quarta vez o cinturão dos moscas no UFC 317 , que acontece no próximo dia 28 de junho , em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja também não se esquece de uma outra paixão que tem além do MMA: o Flamengo. E com o Rubro-Negro em solo norte-americano para a disputa do Mundial de Clubes, inclusive, prestes a voltar a campo contra o Chelsea, nesta sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), em duelo que terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+, o brasileiro faz planos de poder acompanhar de perto o clube do coração.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Pantoja revelou que pretende assistir a todos os jogos do Flamengo durante a disputa nos Estados Unidos e que, depois de defender o seu título no Ultimate com o neozelandês Kai Kara-France, pretende ir ao estádio para seguir o Rubro-Negro, uma vez que residente em solo norte-americano.
"Vou acompanhar a todos os jogos (do Flamengo). Muito maneiro esse formato que foi feito (do Mundial), ainda mais aqui nos Estados Unidos. Se tudo der certo, acabando a luta, ver se a gente consegue ver um jogo do Flamengo, levar os meninos, os meus filhos são amarradões em futebol também. Vamos ver se fazemos essa dobradinha de campeonato mundial: Pantoja e Flamengo (risos)", disse.
Sobre a possibilidade de o Flamengo conquistar o título da inédita edição do novo formato do Mundial de Clubes, Pantoja ressaltou a forma dos clubes europeus envolvidos na disputa, mas como torcedor fanático, acredita, sim, na conquista. E o que não falta é vontade para que isso aconteça no Rubro-Negro.
Pantoja também fez muitos elogios ao técnico Filipe Luís, que para ele é um grande profissional e conseguiu trazer harmonia ao time. "O Flamengo é uma seleção. Se já tivéssemos o Arrascaeta no Brasil (seleção), estaríamos bem servidos. Tanto o Arrascaeta quando o De La Cruz são bons jogadores. Chegou o Jorginho agora também. O Pedro voltando de contusão. O Flamengo é uma grande seleção, é o maior time do Brasil atualmente. Flamengo e Palmeiras ali, mas o Flamengo claro que se destaca", declarou.
"O futebol europeu é muito forte, a gente vê o Bayern de Munique metendo 10 a 0, o PSG também fez um jogo muito bom com o Atlético de Madrid. Mas, como torcedor, eu acredito (no título). A vontade de ganhar é muito grande, eu sou a prova viva disso, nunca fui o mais talentoso da minha academia, mas eu sempre tive muita vontade. Acho que o time que tiver mais vontade para ganhar é o que vai sair favorito", prosseguiu.
"Acho que o Flamengo tem chances, sim. O Filipe Luís é um grande técnico, ele colocou o time bem harmonioso, está bem coletivo. Acho que o time tem tudo para se sair muito bem". Na estreia, o Flamengo venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, e agora tem desafio contra o Chelsea, que na estreia derrotou o LAFC pelo mesmo placar. O clube da MLS, inclusive, é o último adversário do Rubro-Negro no Grupo D do Mundial.
Passando para as oitavas de final, e dependendo da colocação no grupo, os cariocas fariam a estreia no mata-mata no próprio dia 28 ou então 29, logo após Pantoja defender o título no UFC. Onde assistir a Flamengo x Chelsea? Flamengo x Chelsea, às 15h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Próximos jogos do Flamengo: Chelsea (N): 20/6, 15h (de Brasília) - Mundial de Clubes LAFC (N): 24/6, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes




Comentários do Facebook -