Jorginho diz que Flamengo tem que manter modelo de jogo contra o Chelsea: "Está dando certo" Na sexta-feira, Chelsea e Flamengo entram em campo em um duelo que atrairá milhões de olhares pelo mundo. De um lado, o peso da Premier League. Do outro, o time mais popular do Brasil.
Longe desta realidade, um brasileiro que tentou a carreira no futebol com a alcunha de um dos grandes ídolos do clube inglês deixou a quinta divisão carioca para tentar a vida na Europa. - Já estou com 29 anos, é uma corrida em vão nesse momento. Alexsandro Braz já não sonha mais com uma carreira no futebol. A declaração acima contraria os planos que o mineiro fazia há alguns anos.

Em 2023, ele se arriscava nos campos do Rio de Janeiro e chamava atenção pelo apelido: Drogba, homenagem ao goleador do Chelsea, que enfrentará o Flamengo nos Estados Unidos, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. O Drogba brasileiro vive hoje em Marbella, na Espanha.
Recentemente, disputou a última divisão do Campeonato da Província de Málaga pelo Club Deportivo Banús. Mas não vive de futebol na Europa. Alexsandro é pizzaiolo e busca estabilidade financeira para voltar ao Brasil.

Porém, não foi na zaga que Alexsandro recebeu o apelido que carregou pelos campos. O mineiro sempre jogou como lateral-esquerdo e se arriscou algumas vezes no ataque quando defendia o São José de Itaperuna.

Passou a fazer gols e assumiu a alcunha de "Drogba". - Quando era mais novo, eu sempre jogava com a camisa do Drogba, da Costa do Marfim, por baixo do uniforme. Meus amigos sabiam disso e, como eu estava fazendo muitos gols, eles começaram a me chamar de Drogba, e o apelido ficou. Quando jogava com a camisa do Drogba, eu ficava empolgado, corria mais do que todo mundo - disse ele ao ge .
O Drogba brasileiro é de Juiz de Fora. Foi lá, na base do Tupi, que ele começou a jogar futebol. Defendeu Atlético Clube Leopoldina, São José de Itaperuna, Brasileirinho e Paraíba do Sul (quando jogou como zagueiro por necessidade do time), mas não saiu da Série C do Carioca.

O jogador que inspirou Alexsandro na sua adolescência é um dos principais nomes da história do Chelsea, próximo adversário do Flamengo na Copa de Clubes. Pelo clube inglês, Didier Drogba marcou 164 gols e conquistou quatro Premier Leagues, quatro Copas da Inglaterra, duas Supercopas da Inglaterra e uma Champions League, sendo decisivo na final de 2012 contra o Bayern de Munique. É o maior nome da história da seleção da Costa do Marfim e disputou três Copas do Mundo.

Comentários do Facebook -