O meia De La Cruz treinou nesta quinta-feira (19), em Stockton University, e pode ser novidade no Flamengo para enfrentar o Chelsea, pela segunda rodada do Grupo D no Mundial de Clubes 2025. O jogo está marcado para sexta-feira (20), às 15h. Em um forte calor, De La Cruz começou a manhã com trabalhos específicos na academia e depois foi ao campo para atividades à parte com o preparador físico. O meio-campista, enfim, foi liberado e passou a treinar com os companheiros. Os jogadores do Flamengo, então, entraram no gramado e foram realizar o tradicional bobinho. Com a liberação de De La Cruz, esse foi o primeiro treino nos Estados Unidos com todos os jogadores à disposição.
O técnico Filipe Luís, agora, ganhou uma "dor de cabeça boa". O comandante precisa decidir se mantém Jorginho, estreante de destaque na vitória por 2 a 0 contra o Esperánce, da Tunísia, ou retoma com o uruguaio no time titular. Depois do treinamento, o Flamengo viaja para a Filadélfia e promoverá entrevista coletiva do técnico Filipe Luís, no Lincoln Financial Field, palco do confronto. Filipe Luís tem dúvidas no Flamengo para enfrentar o Chelsea.

Além de Jorginho ou De La Cruz, o Flamengo tem dúvidas na lateral-esquerda e no ataque. Alex Sandro deve retomar a titularidade na vaga de Ayrton Lucas, enquanto Pedro pode ir para o banco para a entrada de Bruno Henrique. O atleta uruguaio lesionou o joelho esquerdo em 18 de maio, há um mês, no clássico contra o Botafogo, pela nona rodada da Série A. Ele se machucou aos 17 minutos do segundo tempo e precisou sair para a entrada de Danilo. Após ressonância, o Flamengo optou por não realizar cirurgia e decidiu tratar a entorse na região de forma conservadora. Nesta temporada, De La Cruz tem um gol em 17 jogos pelo Mengo.
?? Sexta-feira, 20 de junho
?? Flamengo x Chelsea (Inglaterra)
? Grupo D
?? 15h (de Brasília)
?? Lincoln Financial Field, Filadélfia
?? Terça-feira, 24 de junho
?? Flamengo x Los Angeles FC (EUA)
? Grupo D
?? 22h (de Brasília)
?? Camping World Stadium, Orlando
Comentários do Facebook -