Veja a coletiva de Filipe Luis antes do jogo contra o Chelsea O Flamengo enfrentará o Chelsea, nesta sexta-feira, sem abrir mão do seu estilo de jogo. Ou, conforme Filipe Luís, sem abrir mão da sua convicção só por encarar um grande da Europa. Esta foi a tônica da entrevista coletiva do treinador, na tarde desta quinta, na Filadélfia, onde ocorrerá o jogo, válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. — Abrir mão da convicção, jamais. Eu tenho uma convicção, uma ideia muito clara do que eu penso no jogo. É muito clara a forma que eu acredito que escolhemos para o caminho a ser traçado até a vitória. E o adversário, que dependendo da qualidade, tanto ofensiva como defensiva, nos vai causar dificuldades e nos vai colocar em algum terreno onde também estamos preparados para jogar. Porque treinamos todas as fases do jogo, sempre, mas treinamos da mesma forma - disse o técnico, que continuou: — Nunca, jamais iria mudar o meu time de jogo por causa de um adversário. Seria, completamente e absolutamente, na minha visão e opinião, errado para os jogadores. Porque eu estou preparando eles oito meses para jogar de uma forma e agora eu iria mudar. Então, sem nenhuma dúvida, vamos continuar da mesma forma. E o jogo que vai ditar em qual terreno a gente vai andar dentro do campo durante o jogo.

Ao projetar o duelo de sexta, o treinador projetou um "jogo de sacrifício" contra o time inglês e reconheceu a importância em ter uma zaga experiente. — Sim, a experiência sempre ajuda porque esses times, esses clubes da elite, a diferença que eles têm em jogadores realmente determinantes. São jogadores importantes, que não perdem a bola, que criam jogadas de perigo. Então, simplesmente saber que é um jogo de sacrifício, que não vamos ter sempre a bola e, quando não tivermos a bola, vamos ter que correr nesse sol, e vamos ter que correr todo mundo, do jeito que a gente faz sempre, em todos os jogos. E isso os jogadores sabem porque desde que eu já era companheiro deles, e também desde que eu assumi, o que mais eu vejo desses meus jogadores são o sacrifício, que eles fazem um pelo outro dentro do campo, são verdadeiros irmãos lutando. E a única forma de você vencer jogos é com todos os 11 jogadores na mesma direção, com a mesma ideia. Então, sabendo que esse é o caminho, com certeza teremos possibilidades - comentou.

O Flamengo é o líder do Grupo D com três pontos, enquanto o Chelsea tem a mesma pontuação, mas ocupa a segunda posição por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Los Angeles FC e Espérance ainda não pontuaram e se enfrentam também nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília).
Confira outras respostas
Análise do estilo do Chelsea É um time que, normalmente, quase sempre, faz uma era de 3x2, e com dois pontas muito incisivos, muito perigosos, um e outro um muito difícil de separar. Os meias também, que eu conheço como o Palmer, que é um jogador determinado, o Palmer é o grande, quer dizer, a grande estrela do time. E o resto do jogadores tem muita qualidade, não perde a bola, faz o gol, chega bem na área. Então, essa é a parte ofensiva deles, e depois, como qualquer time que quer ser protagonista, também implementa uma pressão muito forte nos seus adversários, na qual, acreditamos que também podemos ter chances de ter a bola, pela qualidade dos nossos jogadores e pelas soluções que eles têm. Por isso, acreditamos muito fortemente que vai ser um jogo lindo, muito bonito.
Comentários do Facebook -