Um vídeo viralizou nesta quinta-feira nas redes sociais, principalmente entre rubro-negros. Um paciente no hospital, durante uma cirurgia no cérebro, se mostrou preocupado em não conseguir assistir ao jogão entre Flamengo e Chelsea, desta sexta-feira, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O ge procurou o médico para entender essa história. O neurocirurgião Guilherme Badke, que trabalha em Vitória (ES), explicou que era uma cirurgia para quem tem a doença de Parkinson e que leva de duas a quatro horas. E, segundo ele, o paciente normalmente fica acordado o tempo todo para a equipe médica já ir fazendo testes em tempo real.

Em dezembro de 2023, Badke vivenciou algo parecido em uma cirurgia igual. Para testar a fala de um paciente já sabido rubro-negro, o médico puxava o hino do Flamengo para ele completar os versos. Segundo o doutor, o fator emocional ajuda na recuperação
.

Badke disse que a cirurgia desta quinta foi um sucesso e que a expectativa é dar alta ao paciente (que não teve sua identidade revelada) na manhã desta sexta. O Flamengo enfrenta o Chelsea às 15h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Comentários do Facebook -