Foi com muita emoção! Na sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o Flamengo fez um jogo histórico contra o Chelsea, pela 2ª rodada do grupo D do Mundial de Clubes. Mesmo começando atrás no placar, o time teve uma virada incrível no segundo tempo e venceu por 3 a 1. O destaque da partida foi Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo e foi responsável pelo gol de empate e pela assistência para a virada, com um belo gol de Danilo. Com apenas 20 anos, Wallace Yan, que veio da base do clube, fechou o placar. Com esse resultado, o Rubro-Negro alcançou 6 pontos e está muito perto de se classificar para as oitavas de final do Mundial.
Este jogo foi especialmente marcante, pois foi a primeira vez em 25 anos que um clube brasileiro marcou três gols em um time europeu. O último a conseguir esse feito foi o Vasco, nos anos 2000, quando venceu o Manchester United pelo mesmo placar, no Maracanã, no Mundial daquele ano, o primeiro organizado pela Fifa.
Além disso, a partida teve um público presente de 54.019 torcedores, o maior entre os jogos dos clubes brasileiros até o momento neste Mundial. O Flamengo mostrou um desempenho impressionante, pressionando o Chelsea desde o início e dominando as ações no campo de ataque.
No segundo tempo, mesmo depois de desperdiçar uma grande oportunidade de gol, o time não desanimou e, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, conseguiu uma virada emocionante, garantindo mais uma vitória na competição.
Com esse resultado, o Flamengo tem tudo para se classificar às oitavas de final do Mundial, podendo até garantir a vaga nesta sexta-feira, sem precisar entrar em campo, dependendo do resultado de outro jogo. O próximo desafio do time será contra o LAFC, em um jogo que promete muita emoção e que pode garantir a posição do Flamengo na próxima fase do Mundial de Clubes.
Comentários do Facebook -