Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), prévia ao duelo contra o Ulsan , pelo Mundial de Clubes , o técnico do Fluminense , Renato Gaúcho , fez um fortíssimo desabafo sobre o "domínio" dos times brasileiros sobre os europeus na competição até agora. O treinador elogiou muito os trabalhos dos comandantes de Flamengo , Palmeiras e Botafogo e salientou que os times do "Velho Continente" não podem usar a desculpa do momento do ano em que o torneio está sendo disputado, já que essa sempre foi a situação vivida pelos brasileiros nos formatos antigos do Mundial. Em clima de "união", Renato ainda disse que todas as pessoas no Brasil têm que ficar "orgulhosas" do que o futebol do país vem conseguindo mostrar no certame da Fifa.
As vitórias mostram a força do futebol brasileiro. Eu acho que a gente tem que valorizar o que o Abel vem fazendo com o Palmeiras, o que o Filipe Luís vem fazendo com o Flamengo e o que o meu xará Renato (Paiva) vem fazendo no Botafogo. Se brasileiro vem para o Mundial e perde, falam: ‘Ah, o futebol brasileiro não consegue medir forças com o europeu’. Se vem para cá e ganha, falam: ‘Ah, o futebol europeu está voltando agora das férias’. Isso não existe no futebol! Porque no final do ano, quando tem o outro Mundial, quando o futebol europeu pega os clubes brasileiros tendo feito entre 70 e 80 partidas no ano, ninguém dá essa desculpa.
E, dentro do campo, hoje, o futebol brasileiro e o povo brasileiro têm que estar se sentindo muito orgulhosos do que os clubes brasileiros vêm fazendo nesse Mundial. E não tem desculpa! ‘Ah, os europeus estavam de férias’. Não, não, não! O futebol brasileiro vem bonito no Mundial, tem que destacar Botafogo, tem que destacar Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Essa é a realidade. Quando muita gente não acreditava que isso aconteceria, está acontecendo. Aonde os clubes brasileiros vão chegar a gente não sabe, mas, no momento, os quatro clubes brasileiros estão de parabéns pelo que estão fazendo no Mundial.
Fluminense e Ulsan HD se enfrentam neste sábado (21), às 18h (de Brasília), pela 2ª rodada do grupo F do Mundial de Clubes. A partida acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, enquanto o outro jogo do grupo, entre Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns , será em Cincinnati.
Comentários do Facebook -