O Flamengo conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira (20) ao bater o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela 2ª rodada do Grupo D do Mundial de Clubes da FIFA. A equipe inglesa abriu o placar ainda no 1º tempo com Pedro Neto, mas os brasileiros reagiram na etapa final. Assim, os gols da virada foram marcados por Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e lidera o grupo com folga. Ainda assim, a vaga antecipada nas oitavas de final depende do duelo entre Espérance e Los Angeles FC, também nesta sexta.
Após o apito final, o técnico Filipe Luís não escondeu a emoção ao falar sobre a atuação do Flamengo. “Estou muito feliz pelo jogo. Desde o começo do jogo nós sempre acreditamos que tínhamos chances. Meu coração está quente por causa disso”, declarou o treinador. O técnico destacou a reação do time após o erro de Wesley, que resultou no gol inglês. Mesmo assim, elogiou a postura coletiva: “Estou muito orgulhoso, porque, depois do erro do Wesley, o time não parou de jogar. Continuamos jogando da mesma forma como sempre jogamos”. Filipe Luis também enalteceu os nomes que mudaram o jogo. “Bruno Henrique é especial. Sempre deixa o coração em campo. Danilo é enorme, temos que aproveitar esses jogadores”, afirmou o treinador rubro-negro.
Bruno Henrique foi o destaque da partida segundo votação da FIFA. Ele entrou no 2º tempo, no lugar de Arrascaeta, e logo empatou o jogo, aos 16 minutos. Três minutos depois, foi dele o passe para Danilo virar a partida. Por fim, Wallace Yan ainda marcou o terceiro e consolidou a vitória do Flamengo na Filadélfia.




Comentários do Facebook -