Arrascaeta, um dos nomes mais importantes do Flamengo nos últimos anos, voltou a fazer parte em um momento marcante da história do Rubro-Negro carioca. Titular na expressiva vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, nesta sexta-feira (20), pelo Mundial de Clubes, o meia uruguaio demonstrou todo o orgulho que sente ao defender o Rubro-Negro. Nas redes sociais, o camisa 10 compartilhou um carrossel de fotos no Instagram com registros da partida e da comemoração após o apito final. Na legenda, expressou seu sentimento com uma frase emblemática: “Que o mundo inteiro saiba a alegria de ser rubro-negro.”

Na vitória sobre os Blues, Arrascaeta esteve em campo por 56 minutos. Embora não tenha participado diretamente dos gols do Flamengo, o uruguaio vive uma fase especial com a camisa rubro-negra. Em 2025, o camisa 10 já balançou as redes 13 vezes, sendo o autor do primeiro gol do clube no Mundial de Clubes, na estreia contra o Espérance de Tunis (Tunísia).

A temporada atual já é a segunda mais artilheira de Arrasca desde que chegou ao Fla. O craque igualou a marca de 13 gols obtida em 2022 e fica atrás apenas de 2019, quando marcou 18 vezes. Além da veia goleadora, o meia segue contribuindo com assistências: em 29 partidas disputadas neste ano, já são seis passes decisivos para gols, reforçando sua importância na engrenagem ofensiva do time.
Os comandados do técnico Filipe Luis se preparam para seu próximo compromisso no Mundial de Clubes. A equipe enfrenta o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, na próxima terça-feira (24), pela terceira e decisiva rodada da fase de grupos. O confronto está agendado para as 22h (horário de Brasília) e será realizado no Camping World Stadium, em Orlando.
Comentários do Facebook -