Wallace Yan teve atuação de destaque e anotou um gol na vitória do Flamengo por 3×1 sobre o Chelsea, no Mundial de Clubes. O jovem atacante entrou em campo no segundo tempo e surpreendeu com o bom desempenho. Apesar da desconfiança de parte da torcida, Wallace manteve a performance e foi apontado como um dos destaques em campo. O jovem criou uma bela jogada que resultou no seu gol aos 83 minutos. O gol de Wallace veio em uma jogada pelo lado direito, onde ele tabelou com Gonzalo Plata antes de aproveitar a sobra e finalizar para o gol e sacramentar a vitória rubro-negra.

Com contrato até dezembro de 2027, o atacante se consolidou no time principal sob o comando de Filipe Luís. A diretoria do Flamengo tem observado o interesse estrangeiro, mas ainda não há propostas formais na mesa. O atacante tem uma multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (Cerca de R$ 255 milhões) para os clubes do futebol estrangeiro. O alto valor previsto em contrato permite que o clube possa negociar com tranquilidade.
Clubes da MLS demonstraram interesse recentemente pelo jogador. No entanto, após a boa atuação na Copa do Mundo de Clubes, propostas do futebol europeu podem chegar ao rubro-negro. O treinador Filipe Luís trabalhou com o Wallace Yan nas categorias de base do Flamengo e foi responsável por uma mudança que o ajudou a evoluir o seu futebol. Filipe mudou o posicionamento de Wallace, que passou a jogar mais centralizado. Jogando dessa maneira, o jovem atacante entrou na partida desta sexta-feira no Mundial de Clubes. Atuando ao lado de Bruno Henrique e Gonzalo Plata, Wallace marcou o gol da vitória do Flamengo.
Comentários do Facebook -