Ídolo do Flamengo dentro e fora dos campos, Filipe Luís se destaca pelas conquistas nos tempos de jogador e agora como treinador. Ele bombou na Europa após comandar a virada do rubro-negro contra o Chelsea, na fase de grupos do Mundial de Clubes.
O desempenho de Filipe Luís no Brasil tem tirado o sono dos torcedores do Flamengo, que temem um possível assédio do futebol europeu no técnico. Ele liderou o Rubro-Negro nas conquistas da Copa do Brasil (2024), da Supercopa do Brasil (2025) e do Campeonato Carioca (2025).
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, José Boto, diretor técnico do clube, revelou que escolheria o treinador italiano Antonio Conte para vencer, mas apontou que Roberto De Zerbi seria perfeito para o estilo do Flamengo. De Zerbi, que atualmente comanda o Olympique de Marseille, foi elogiado por Boto, que o considera um verdadeiro gênio no mundo do futebol.
Aos 39 anos, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Sua passagem como treinador conta com 33 vitórias, 13 empates e apenas 3 derrotas em 49 jogos à frente da equipe, o que representa um aproveitamento acima dos 75%.
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Comentários do Facebook -