O Flamengo está garantido nas oitavas de final do Mundial do Clubes após duas vitórias sólidas no grupo D. Agora, os rubro-negros aguardam os possíveis adversários da próxima fase: Boca Juniors ou Benfica , ou até mesmo o Bayern de Munique , em chances remotas. A seguir, o Lance! mostra as possíveis combinações da última rodada dos times emparelhados ao grupo do Mais Querido. O Grupo D promete ser um dos mais emocionantes da terceira rodada do Mundial, em virtude da disputa por uma vaga nas oitavas de final entre Boca e Benfica, protagonistas de uma exibição movimentada na fase de grupos.
Os Xeneizes têm a missão mais fácil: superar o Auckland City, da Nova Zelândia, que sofreu duas goleadas no torneio até aqui. O desafio dos Encanados, por outro lado, é lutar contra o gigante Bayern — com chance de roubar a liderança dos alemães, já classificados para o mata-mata. Ambas as partidas acontecem nesta terça-feira (24), às 16h (de Brasília). Se Bayern e Boca venceram, a segunda vaga será decidida pelos critérios de desempate entre os argentinos e as Águias.
Após o término da rodada 2, o Benfica tem seis gols de saldo (oito marcados e dois sofridos) e – 8 pontos de disciplina (cinco cartões amarelos e um vermelho). O time do presidente Riquelme, por sua parte, apresenta – 1 gol de saldo (três marcados e quatro sofridos), além de liderar o Mundial em pontos (– 11: cinco cartões amarelos e dois vermelhos). 1. Confronto direto; 2. Melhor saldo de gols nesses confrontos diretos; 3. Mais gols marcados nesses mesmos jogos; 4. Melhor saldo de gols considerando todos os jogos da fase de grupos; 5. Mais gols marcados em todos os jogos do grupo; 6. A equipe com menos pontos perdidos por cartões leva vantagem. Cartão amarelo: – 1 ponto Cartão vermelho por dois amarelos: – 3 pontos Vermelho direto: – 4 pontos Amarelo + vermelho direto no mesmo jogo: – 5 pontos 7. Persistindo o empate, a vaga será decidida por sorteio conduzido pela Fifa. Torcida do Flamengo aguarda adversário da próxima fase do Mundial de Clubes (Foto: Charly Triballeau/AFP)

Comentários do Facebook -