Zico criticou a supervalorização do futebol europeu, alegando que os times do continente não sabem jogar nas adversidades. Segundo ele, os europeus costumam arrumar desculpas quando as coisas não vão bem, como o calor no verão americano e o fato de estarem em fim de temporada. Ele destacou o bom desempenho das equipes brasileiras, como o Flamengo, que se classificou para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes, e afirmou que é preciso acabar com essa supervalorização. Zico ainda ressaltou que cada vez mais o Flamengo está adquirindo respeito em outros continentes e que as atuações das equipes brasileiras estão ganhando destaque na Europa.

Nos Estados Unidos como embaixador do Flamengo, Zico destacou o investimento em jogadores importantes e com experiência em grandes clubes e grandes seleções. Ele ressaltou a importância de ver as equipes jogando, em vez de apenas ouvir falar, e analisou que as equipes do Brasil, como o Flamengo, estão em condições parecidas com grandes times europeus, com jogadores de seleção. Além disso, compareceu à Casa Flamengo, sede dos torcedores rubro-negros nos Estados Unidos, e marcou presença no estádio assistindo à partida contra o Chelsea.
O Flamengo entra em campo na terça-feira contra o Los Angeles FC para encerrar a fase de grupos, já aguardando o adversário das oitavas. O Rubro-Negro é o primeiro do Grupo D e enfrentará o segundo colocado do Grupo C (Bayern, Benfica ou Boca Juniors). Além do Flamengo, o Botafogo também está classificado para o mata-mata, enquanto o Palmeiras decide a vaga na noite desta segunda-feira, e o Fluminense fará a última rodada na quarta-feira.

Comentários do Facebook -