ORLANDO (EUA) - A última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes será um amistoso para o Flamengo, que já está garantido nas oitavas de final após uma campanha impecável. No entanto, surgem dúvidas sobre como encarar a partida contra o já eliminado Los Angeles FC, nesta terça-feira (24), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando.
Uma das questões a ser considerada são os cartões amarelos, pois quatro jogadores do Flamengo já receberam um cartão nas duas primeiras partidas, e se algum deles for punido contra o Los Angeles FC, estará fora das oitavas de final. Além disso, a preservação dos atletas para evitar lesões musculares é outro ponto importante a ser levado em conta. Gerson e Ayrton Lucas, que estão entre os mais desgastados, não participaram do primeiro treino após a vitória contra o Chelsea.
Nico De la Cruz, que está há um mês fora dos gramados devido a uma lesão no joelho esquerdo, também preocupa. O Flamengo busca encerrar a primeira fase com 100% de aproveitamento para chegar no mata-mata com ainda mais moral, uma vez que a Fifa anunciou um prêmio de 2 milhões de dólares em cada vitória neste Mundial de Clubes.

Comentários do Facebook -