O Flamengo descobriu qual será seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota do Bayern de Munique para o Benfica, os alemães encerraram a primeira fase na 2ª colocação do Grupo C e encaram o Mengão no próximo domingo (29). A bola rola às 17h (de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami. O único encontro entre Flamengo e Bayern aconteceu no Torneio Internacional de Kuala Lumpur, competição amistosa que fez parte das comemorações da inauguração do Estádio Shah Alam, na Malásia, em 1994. Na ocasião, o Mengão se sagrou campeão do torneio, ao vencer justamente os bávaros na grande decisão, por 3 a 1, com gols de Sávio, Marquinhos e Rogério Lourenço. O troféu está exposto no Museu Flamengo, na Gávea.

Em entrevista exclusiva ao Lance!, o ex-atacante Sávio relembrou como foi essa experiência e citou que foi sua primeira disputa internacional na carreira. — Foi um torneio na Malásia. Disputamos com o Bayern de Munique, a seleção australiana e o Leeds United. Chegamos a final contra o Bayern, atual campeão alemão, e vencemos por 3 a 1. Era uma grande oportunidade de enfrentar duas equipes europeias, foi minha primeira oportunidade internacional e consegui fazer um grande torneio. A equipe viajou motivada, queríamos muito vencer a competição — destacou Sávio.
Principal jogador rubro-negro na competição, Sávio citou um momento curioso na grande decisão. Aos 17 minutos do primeiro, o goleiro Adriano cometeu um pênalti e acabou expulso. Na cobrança, o atacante francês Jean-Pierre Papin abriu o placar para o Bayern. A reação rubro-negra veio e Sávio fechou o placar aos 45 do segundo tempo. — Saímos perdendo e o Adriano (goleiro) foi expulso, remontamos o jogo virando para 3x1, apesar de ser um torneio, vencer uma equipe forte como o Bayern foi muito bom, tínhamos uma equipe bastante jovem — ressaltou.
Revelado pelo Mengão em 1992, Sávio se transferiu para o Real Madrid e se tornou uma das transferências mais caras do futebol brasileiro na época. Com a camisa merengue, o ex-atacante conquistou um Mundial de Clubes, três Champions League, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha. Pelo Flamengo, o camisa 7 fez parte do “Melhor ataque do Mundo”, ao lado de Romário e Edmundo, e participou do título brasileiro de 1992 e da Copa do Brasil de 2006. Em 417 jogos, marcou 83 gols e deu 47 assistências na carreira. Sávio durante sua passagem pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)
Comentários do Facebook -