Além do hit "Freed From Desire", lançado em 1997 pela cantora italiana Gala Rizzatto, uma outra música vem embalando o Mundial de Clubes. E ligada diretamente ao Flamengo, que no próximo domingo (29) encara o Bayern de Munique nas oitavas de final, às 17h (de Brasília), em Miami, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Lançada por Ivo Meirelles em parceria com Mc Koringa e o humorista Zopilote, todos torcedores do Flamengo, a música "Nanana-Mengão" é uma homenagem para o Rubro-Negro durante a disputa em solo estadunidense. A composição é uma versão do hit de Rizzatto, que em 2016 já tinha virado uma paródia na Inglaterra em homenagem ao atacante norte-irlandês Will Grigg. Em entrevista à ESPN, Ivo contou os bastidores de como surgiu a ideia de fazer a música. E tudo foi gravado no estúdio do Mc Koringa, na sua própria casa. O hit, por sua vez, lembra da vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Chelsea, ainda na fase de grupos do Mundial.
O hit viralizou rapidamente nas redes sociais - entre torcedores do Flamengo e de outros clubes - e como consequência gerou as mais variadas reações. Inclusive, críticas a música. E Ivo Meirelles foi direto sobre os comentários negativos, alguns sugerindo que a música poderia "zicar" o Rubro-Negro no Mundial. "Isso é torcedor Nutella ou é anti-flamenguista? Porque todo time precisa de música pra embalar, né? …. Então, não ligo para essa turminha que fica falando que vai zicar, não, porque é alguém que não torce para o Flamengo, é alguém que nunca foi para o estádio e ouviu músicas e músicas e músicas sendo trocadas", continuou.
"O Flamengo deveria abraçar toda e qualquer música de torcedor que fale do seu amor pelo Flamengo, o Flamengo deveria abraçar e postar nas redes sociais porque é uma troca você amar o Flamengo e o Flamengo te amar também."
Comentários do Facebook -