Flamengo enfrenta o Bayern nas oitavas do Mundial Após terminar a primeira fase invicto, o Flamengo volta a campo neste domingo (29), às 17h, para enfrentar o Bayern de Munique (Alemanha), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será no Hard Rock Stadium, em Orlando-FL.
O Rubro-Negro foi o líder do Grupo D, com vitórias diante do Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra), além de um empate com o Los Angeles FC (Estados Unidos). Já os bávaros ficaram em segundo no Grupo C, com vitórias sobre o Auckland City (Nova Zelândia) e Boca Juniors (Argentina), e uma derrota para o Benfica (Portugal). Confronto inédito em competições oficiais, o Bayern de Munique não é novidade para o técnico Filipe Luís, já que, na época de jogador, o atual treinador do Flamengo fez carreira na Europa, onde teve confrontos épicos diante dos alemães, com vantagem e uma classificação histórica.

No total, Filipe Luís disputou três jogos contra o Bayern de Munique, todos com a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha, e possui vantagem diante dos alemães, com duas vitórias e uma derrota. Filipe não marcou gols nem deu assistências nessas partidas. Os primeiros confrontos foram os mais importantes, válidos pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2015/16. Na ocasião, o Atlético de Filipe Luís eliminou PSV (Holanda) e Barcelona (Espanha), enquanto os bávaros passaram por Juventus (Itália) e Benfica (Portugal).

No primeiro jogo, no antigo Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético de Madrid venceu por 1 a 0, com gol de Saúl Ñíguez. Na partida de volta, na Allianz Arena, em Munique, o Bayern venceu por 2 a 1, com gols de Xabi Alonso (atual técnico do Real Madrid, da Espanha) e Robert Lewandowski, com Antoine Griezmann marcando para os espanhóis. O placar agregado terminou em 2 a 2; porém, na época, a regra do gol marcado fora de casa ainda estava em vigor. Portanto, por ter marcado em Munique e não ter sofrido gols em Madrid, o Atlético de Filipe Luís eliminou o Bayern e avançou à decisão, na qual perdeu para o rival Real Madrid nos pênaltis.
Comentários do Facebook -