Flamengo x Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Sem saber o que é perder, o Flamengo fechou a fase de grupos do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D, somando duas vitórias e um empate. Agora, a atenção total se volta para o duelo das oitavas de final contra o Bayern de Munique, marcado para o próximo domingo (29).
O aguardado confronto está agendado para às 17h, no Hard Rock Stadium, em Miami. Até a véspera da decisão, o Rubro-Negro permanece concentrado em Orlando, onde realizará quatro sessões de treinamento antes de seguir viagem para o local da partida.

Rafinha, ídolo tanto no Bayern de Munique quanto no Flamengo, não hesitou em exaltar Giorgian De Arrascaeta. O ex-jogador, fã declarado do uruguaio, destacou a inteligência e a forte personalidade do camisa 10 como características que fazem toda a diferença no futebol.

“Agora que não estou jogando mais posso falar. Times grandíssimos da Europa perguntaram como é esse menino, como que não veio para cá, qual o valor dele, por que não veio jogar na Europa. Com o Arrascaeta em campo, é um jogo. Sem ele, é totalmente diferente. Ele ia se adaptar e jogar tranquilo em qualquer time da Europa”, disse Rafinha sobre o camisa 10 Rubro-Negro.
“Sou muito fã dele, tive o prazer de jogar com ele. Não dá pique de 50 metros, nunca vai atingir 36 km/h, mas com a bola no pé, precisa de pouco para deixar alguém na cara do gol. É muito inteligente, tem muita facilidade e principalmente tem gol. Ele gosta de contato, aguenta porrada, não se esconde do jogo nunca. É importantíssimo para o jogo contra o Bayern”, completou o ex-jogador.

Após o empate em 1 a 1 contra o Los Angeles FC, a performance do Flamengo foi elogiada por jornais espanhóis, com destaque para o meia Arrascaeta. O diário Marca, em particular, ressaltou a qualidade do uruguaio, que se sobressaiu durante o confronto.
Destaque na imprensa internacional
Comentários do Facebook -