Mesmo fora do Mundial de Clubes, o técnico Cleber dos Santos certamente deve ser um dos nomes que mais contribuíram na formação de atletas que estão disputando o torneio. Ao todo, 26 jogadores que participam ou participaram da competição passaram pelas mãos do treinador, seja nas categorias de base ou em elencos principais, em clubes como Flamengo, Vasco, Shimizu S-Pulse, do Japão, e mundo árabe.

Cleber dos Santos fez parte da formação de atletas que atuam por 12 dos 32 clubes do Mundial de Clubes, entre eles estrelas como Vini Jr. (Real Madrid), Douglas Luiz (Juventus), Andrey Santos (Chelsea), Paulinho (Palmeiras), Allan (Botafogo), entre outros nomes importantes que marcaram presença na fase de grupos, encerrada na última quinta-feira (26). Só no Flamengo são dez atletas.
Cleber dos Santos tem uma extensa trajetória no Flamengo. Ele foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Rubro-Negro. Foi ainda técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010. Até assumir o sub-20 de vez em 2024, na vaga de Filipe Luís, alçado a comandante do time profissional após a saída de Tite, demitido pela diretoria. Na categoria, o comandante conquistou a Taça Libertadores da categoria.
Na pesquisa feita por Cleber, ele percebeu que comandou jogadores dos cinco continentes. - Pesquisando nos elencos, fiz uma lista dos atletas com os quais eu já havia trabalhado. São 26 ao todo, espalhados em 11 equipes, de 5 continentes diferentes. Daria para montar um bom elenco com esses jogadores. Desde nomes como Vinícius Júnior, o mais expoente dessa lista, eleito o último Bola de Ouro pela Fifa pelo Real Madrid.

- Uma curiosidade é o meio-campista Allan, do Botafogo, que foi meu atleta nas categorias de base do Flamengo, na equipe Sub-15. Tem também o Palácios, ex-Vasco, que hoje joga no Boca Juniors. A lista aumenta por conta dos atletas que foram relacionados pelo Flamengo. Além de outros que estiveram no início do Campeonato Estadual pelo profissional.
Comentários do Facebook -