Se a missão de ser campeão do Mundial de Clubes já é intrinsecamente difícil, o futebol preparou o mais complicado dos desafios para o Flamengo no mata-mata. Apesar da campanha invicta e do primeiro lugar no Grupo C, o chaveamento da competição não foi favorável ao Rubro-Negro, que terá de passar por uma "Champions League" para levantar o troféu. Caso avance até a decisão, o Mais Querido pode ter de enfrentar todos os últimos cinco campeões da Europa em uma só campanha. O primeiro deles já foi superado, com vitória por 3 a 1 sobre o poderoso Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2020/21. O segundo é compromisso marcado, já que o Fla encara o Bayern de Munique, vencedor da Uefa em 2019/20, no próximo domingo (29), pelas oitavas de final da competição.
Não bastassem os gigantes de Inglaterra e Alemanha, o trajeto do Flamengo rumo à final tem no horizonte obstáculos tão grandes quanto, quiçá, maiores. Caso supere os Bávaros na primeira rodada do mata-mata, a tendência é que o Rubro-Negro tenha como rival das quartas de final o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions. Antes, os franceses enfrentam o Inter Miami, time da casa que tem Lionel Messi como camisa 10 e capitão, junto ao fiel escudeiro Luis Suárez.
Se Bayern, PSG ou Messi não forem capazes de parar a equipe de Filipe Luís, o restante da chave apresenta candidatos à altura, com destaque para a maior das constelações do futebol. O Real Madrid é o favorito a chegar à semifinal entre Juventus, adversário dos Merengues nas oitavas de final, Borussia Dortmund e Monterrey. Maior vencedor da Liga dos Campeões com 15 títulos, os Galáticos conquistaram duas das últimas quatro orelhudas, levantando a taça em 2021/22 e 2023/24.

Comentários do Facebook -