ORLANDO (EUA) — A Fifa definiu a arbitragem do duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela fase oitavas de final do Mundial de Clubes. O inglês Michael Oliver, de 40 anos, conhecido por mediar jogos de Premier League, será o responsável pelo apito no jogo do mata-mata. Michael Oliver está no quadro de árbitros da Fifa desde 2012 e acumula grandes partidas e decisões em sua carreira, como finais de Copa da Liga Inglesa, Supercopas da Inglaterra, clássicos na Premier League, duelos de Champions League e Copa do Mundo. Ele, inclusive, foi o juiz do empate entre Brasil e Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 (vitória dos croatas nos pênaltis). Na atual edição do Mundial de Clubes, o inglês trabalhou em apenas um jogo: a vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul. Antes disso, Oliver apitou o 4 a 2 da Espanha em cima da França, pela semifinal da Liga das Nações. Michael Oliver apitou dois jogos na Copa do Mundo do Catar.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real. Os dois auxiliares escalados para o duelo também são ingleses: Stuart Burt e James Mainwaring. O quarto árbitro Cristian Garay é chileno, assim como o 5º árbitro Miguel Rocha. Árbitro: Michael Oliver (ING) Auxiliares: Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING) Quarto árbitro: Cristian Garay (CHI) Quinto árbitro: Miguel Rocha (CHI).
O Rubro-Negro se classificou em primeiro lugar do Grupo D do Mundial de Clubes, com sete pontos conquistados. Já os Bávaros ficaram na segunda posição do Grupo C, com seis pontos, atrás do líder Benfica, que fez sete.




Comentários do Facebook -