Lesionado, De la Cruz vive expectativa de jogar pelo Flamengo na Copa de Clubes De la Cruz está otimista em voltar a jogar pelo Flamengo em breve. Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o volante revelou que está trabalhando para ficar à disposição para o jogo contra o Bayern de Munique, no domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. - Estou bem, muito melhor. Melhorando dentro dos prazos que acertamos com o departamento médico. Estou tranquilo, com a cabeça boa, que é o mais importante nesse tipo de situação, estar focado e determinado a estrear no Mundial - afirmou De la Cruz à Flamengo TV (vídeo acima) . - Essa é a ideia, para isso que estou trabalhando. Não me deixo levar pela ansiedade, mas a ideia é estar em campo no próximo domingo. Sei que os prazos são curtos, mas, se não der, vai ser no próximo jogo. E assim vamos trabalhando porque tenho a confiança que a equipe vai passar - acrescentou o volante rubro-negro.

Voz do Setorista: De la Cruz faz trabalho no campo em treino do Flamengo nos EUA Existia a expectativa de o uruguaio ser relacionado para o jogo contra o Chelsea, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele tentou acelerar a recuperação e voltou a sentir dores no joelho. O Flamengo descartou nova lesão no local, mas o jogador continua se tratando nos Estados Unidos.
+Veja a tabela da Copa do Mundo de Clubes +Conheça os 12 estádios da Copa do Mundo de Clubes 2025 +Quem é o seu camisa 10 favorito na Copa do Mundo de Clubes? O clube mantém confiança no retorno de De la Cruz e, por isso, não cortará o uruguaio da relação. Os 16 times classificados para as oitavas de final têm a possibilidade de fazerem alterações na lista de inscritos para o torneio. De acordo com o regulamento da Fifa, entre esta sexta-feira, 27 de junho, e a próxima quinta, 3 de julho, as equipes envolvidas podem promover até seis mudanças. O Flamengo decidiu que não fará alterações na sua lista.

De la Cruz sofreu uma entorse no joelho esquerdo no dia 18 de maio, no clássico contra o Botafogo. Na ocasião, o exame apontou um problema no ligamento colateral medial. Em entrevista ao ge no fim de maio, Fernando Sassaki (chefe do departamento médico de futebol) revelou que esperava contar com o jogador na estreia do Mundial, dia 16 de junho.
Comentários do Facebook -