O Flamengo tem pela frente um desafio complicado nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa: enfrentar o Bayern de Munique em busca de uma vaga nas quartas da competição. Em um confronto de alto nível, o Rubro-Negro aposta em seu bom retrospecto recente, que se destaca entre clubes de todo o futebol mundial.
Desde a estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo ostenta a melhor campanha do mundo em termos de invencibilidade. O clube carioca sofreu apenas três derrotas em 49 jogos disputados, liderando o ranking global de equipes com menos reveses no período. O desempenho consistente evidencia o impacto imediato do ex-lateral no comando técnico rubro-negro.

Após pendurar as chuteiras no fim de 2023, Filipe Luís iniciou sua carreira como treinador no início deste ano, à frente do time sub-17 do Flamengo. Logo em sua primeira grande competição na nova função, conquistou o título da Copa Rio da categoria. Com a ida do técnico Mário Jorge para a Arábia Saudita, Filipe foi promovido ao comando do sub-20.
De imediato, teve o desafio de preparar a equipe, campeã da Libertadores da categoria, para o Mundial de Clubes, disputado no Maracanã. Foram 11 partidas até a decisão. Na final, os Garotos do Ninho venceram o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 e conquistaram um título inédito para a base do clube.

Para fechar o ano com chave de ouro, Filipe recebeu a missão de comandar o time profissional. Com a demissão de Tite após a eliminação na Libertadores, a diretoria optou por uma solução caseira e efetivou o técnico da base. A mudança de postura do time com Filipe Luís à frente ficou evidente em poucos jogos. As boas atuações foram recompensadas com a conquista da Copa do Brasil, após vitória sobre o Atlético-MG na final.
Comentários do Facebook -