Danilo diz que individualidade fará a diferença em Flamengo x Bayern Em um jogo entre dois gigantes do futebol mundial e que se enfrentaram apenas uma vez na história, há 30 anos, o que pode fazer a diferença? A tática? O físico? A técnica? Na visão de Danilo, a soma desses fatores certamente será importante para o Flamengo superar o Bayern de Munique nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Mas o zagueiro destaca que a individualidade é o que poderá desequilibrar o confronto do próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Miami - O individual conta muito. Em uma partida equilibrada, a gente tem como prioridade cada um não perder os seus duelos. Quando alguém individualmente está em um dia mais inspirado, consegue vencer os seus duelos e isso cria muitos desequilíbrios na partida. E é aí que se decide o jogo. A gente fala muito de sistemas, espaço... Realmente, o futebol evoluiu muito e para melhor. Mas o futebol é o resumo do que acontece nas duas áreas. Na área que defende, que é para não sofrer gols, e na área de lá, que você define o jogo e faz gol. Para isso, tem peso a individualidade de cada jogador. O sistema tático é uma coisa inspiracional para poder, no final das contas, destacar o individual de cada um. Eu espero que a gente possa individualmente estar inspirado, pois será necessário - disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira, nos Estados Unidos.

Além do Flamengo, os outros três clubes do Brasil que participam do torneio conseguiram vaga nas oitavas de final - Botafogo, Fluminense e Palmeiras. Danilo, que jogou por 12 anos na Europa e passou por grandes clubes - Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus -, exaltou o futebol brasileiro e pediu mais oportunidades de os times do país mostrarem sua força frente aos europeus: - Os times brasileiros estão indo muito bem. Acho que as pessoas do Brasil estão muito orgulhosas do futebol que temos visto nessas últimas semanas. Os resultados são porque os times brasileiros são muito bons, eles têm jogadores e técnicos muito bons. O único problema é que não temos oportunidades de enfrentar os times europeus. Assim que temos, mostramos nossas qualidades, nosso melhor futebol. Acho que é bom o mundo inteiro estar assistindo a esses jogos, e espero que em um futuro breve possamos ter mais duelos como esse, porque as pessoas estão gostando.
Danilo, do Flamengo, elogia trabalhos de Filipe Luís e Kompany: "É disso que o futebol precisa" Outras declarações de Danilo: Bruno Henrique disse que Bayern é muito melhor do que o Chelsea. Concorda? - Não acredito que o Bayern seja um time muito melhor do que o Chelsea. Vou discordar um pouquinho do Bruno (Henrique). Mas acredito que o Bayern tem alguns jogadores com pouco mais de experiência. O Chelsea é uma equipe muito muscular, muito reativa e que nos levou a estar em um nível físico muito importante durante o jogo. O Bayern tem alguns jogadores que conseguem cadenciar mais o jogo e tentam ter um controle de bola um pouco maior, o que nos vai exigir um tipo de abordagem diferente e também mentalidade. O que não significa que a gente vai precisar estar no nosso melhor nível possível, mais ainda do que no dia do Chelsea, por ser uma eliminatória. O Bayern está acostumado a jogar esse tipo de partida e acredito que eles também estão olhando com preocupação para aquilo que tem aqui no Flamengo. Quem errar menos e quem estiver concentrado por mais tempo vai ter mais chances de passar.

Comentários do Facebook -