O Flamengo e o Bayern de Munique se enfrentarão pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, e Paolo Guerrero, um velho conhecido das duas torcidas, espera um grande duelo no próximo domingo (29). O jogador acredita em um "jogaço" no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), e prevê dificuldades da equipe alemã em lidar com a "malícia" do time brasileiro.

"Tanto Bayern quanto Flamengo hoje passam por um momento muito bom. Acho que vai ser um jogaço! Pela característica de jogo do Bayern, eles não estão acostumados a enfrentar times sul-americanos. Pode ser que eles sofram com essa malícia para jogar", declarou Guerrero ao site da Fifa.
O peruano afirma que o Rubro-Negro precisará ter "sabedoria" para superar os Bávaros, destacando que o vencedor terá de "sair morto de campo". Ele ressalta a importância do Flamengo fazer um jogo de muita sabedoria e aproveitar os jogadores que têm, pois o Bayern é um time muito qualificado e regular, que nunca se dá por vencido.
Além de ex-jogador do Bayern, Guerrero tem uma ligação especial com o treinador da equipe alemã, Vincent Kompany, com quem jogou no Hamburgo entre 2006 e 2008. O atacante revela a postura de líder do ex-zagueiro e a amizade que construíram durante esse período.
Guerrero ainda conta sobre o convite de Kompany para se juntar à equipe do Anderlecht, mas recusou devido à boa fase que vivia no Internacional. O jogador tem uma trajetória marcante, tendo passado pelo Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians e Flamengo, sempre deixando sua marca por onde passou.
Comentários do Facebook -