Estratégia para vencer o Bayern: ser Flamengo, aponta Filipe Luís.

28/6/2025 21:08

Estratégia para vencer o Bayern: ser Flamengo, aponta Filipe Luís.

Estratégia para vencer o Bayern: ser Flamengo, aponta Filipe Luís.

ORLANDO (EUA) – Técnico do Flamengo, Filipe Luís não pretende abrir mão do estilo de jogo da equipe no duelo com o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva neste sábado (28), véspera da partida, o treinador discordou em partes de fala de Bruno Henrique, que afirmara que atacar com velocidade seria ideal contra os alemães, e disse que ter a bola será fundamental para o Rubro-Negro.

Entendo o que o Bruno falou (sobre a importância da velocidade), entendo a tua pergunta, mas a forma que a equipe vai jogar depende muito da forma que o adversário nos vai defender. O Bayern a gente já sabe muito da pressão esmagadora que eles tentam fazer no campo, uma pressão muitas das vezes até individualizada, perseguições no campo e um time muito bem organizado dentro dessa pressão homem a homem, na qual é difícil — analisou Filipe.

Flamengo Filipe Luís Mundial Coletiva
Crédito: Lucas Bayer / Lance!

— Quando, muitas vezes, a gente vê um time marcando de uma maneira individual, a gente vê uma desorganização porque se perdem muito as posições, mas no caso do Bayern é um time extremamente organizado, com a pressão alta muito, muito claro os gatilhos que eles têm para pressionar. Então, eu acredito que sim, precisamos de velocidade, mas também precisamos ter a bola, então não podemos só achar que nós vamos jogar nas costas dos zagueiros e vamos ganhar na velocidade, porque não funciona assim. Os zagueiros do Bayern de Munique estão no Bayern de Munique porque sabem controlar a profundidade, sabem defender esse tipo de jogada. Por isso, eu falo que nós temos que ser o Flamengo. Às vezes a jogada vai pedir velocidade, outras não — completou.

Questionado como preparar o time para situações em que não consiga ter a bola, Filipe Luís destrinchou situações de pressão e afirmou repassar as análises aos jogadores. — Eu sempre tento dar soluções para os jogadores em função de como o adversário pressiona a nossa equipe. Existem adversários que pressionam com um atacante, outros que pressionam com dois, outros que não pressionam. Então eu sempre tento criar essas soluções.

Flamengo Filipe Luís Mundial Coletiva
Crédito: Lucas Bayer / Lance!

O Bayern é uma das pressões mais agressivas, mais fortes individuais. Então nós vamos depender muito também da nossa qualidade individual dos jogadores, de tirar o adversário da frente por uma vantagem qualitativa que ele possa ter dentro do campo — explicou o técnico do Flamengo.

Na última sexta-feira (27), Danilo afirmou que escalaria a equipe com três zagueiros diante do Bayern. Durante a coletiva, o comandante rubro-negro abordou a possibilidade e admitiu ser uma alternativa, exaltando a qualidade dos três principais atletas da posição no elenco. — Sempre há uma possibilidade, tendo três zagueiros desse nível. O quarto com o João e o quinto também, o Cleiton, são grandes zagueiros, mas ter, especialmente, três zagueiros de altíssimo nível como são o Léo Ortiz, o Léo Pereira e o Danilo, sempre te abre a possibilidade, esse leque, de você poder jogar com três zagueiros.

415 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- RUMO À EUROPA? Gigante europeu faz sondagem por Wesley, do Flamengo
- AGORA VAI! Flamengo acerta com Carrascal e valor pago impressiona até os rivais; Confira
- PRESSÃO INSANA! José Boto se desespera e Flamengo topa pagar fortuna por Carrascal!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade