Gerson já tem acordo com Zenit — Mundial pode ser o fim de uma era no Fla

29/6/2025 09:42

Gerson já tem acordo com Zenit — Mundial pode ser o fim de uma era no Fla

Gerson já tem acordo com Zenit — Mundial pode ser o fim de uma era no Fla

O duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, pode ser ainda mais especial para Gerson. Caso o rubro-Negro seja eliminado da competição neste domingo (29), a tendência é que a partida no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), seja a última do "Coringa" pelo Rubro-Negro. O meio-campista Gerson aceitou proposta do Zenit, da Rússia, e deixará o Mais Querido ao término do torneio da Fifa. Os russos irão arcar com a multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), valor que o Fla exige seja pago à vista para concluir a transação. Presidente do clube de São Petersburgo, Alexander Medvedev confirmou o acerto — Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais. No segundo jogo (contra o Chelsea), o Gerson foi considerado um dos melhores em campo, quando o Flamengo venceu. No terceiro jogo, ele não atuou porque teve uma lesão no fim da partida anterior — disse o dirigente ao Sport Express.

Gerson Flamengo Mundial
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



O vínculo que Gerson firmará com o Zenit terá duração de cinco anos, até o primeiro semestre de 2030, e contempla a triplicação dos vencimentos que o atleta recebe no Rio de Janeiro. Essa mudança salarial foi um dos atrativos principais para o meia, que condicionou a saída ao término do Mundial de Clubes. Assim, caso o Flamengo se despeça da competição diante do Bayern de Munique, é provável que dê adeus também ao capitão da equipe. Desde sua estreia com a camisa rubro-negra, em julho de 2019, Gerson rapidamente se firmou como peça-chave do meio-campo do Flamengo.

Na sua primeira passagem, o jogador atuou em 109 partidas, fez sete gols e distribuiu 10 assistências, além de erguer oito troféus: Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Cariocas (2020 e 2021).

1048 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Com pênalti defendido por Rossi, Flamengo vence o Vitória e respira no Brasileiro
- Tabela atualizada após vitória do Mengão: Veja!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO AMPLIA



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade