MIAMI (EUA) - O Flamengo enfrentou o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, neste domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A equipe comandada por Filipe Luís conquistou a liderança do Grupo D, enquanto os bávaros ficaram com a vice-liderança do Grupo C. No sábado (28), o Flamengo chegou em Miami, onde Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva, enquanto Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Léo Ortiz participaram da zona mista no Hard Rock Stadium.
O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pelo Mundial, foi destaque no jornal "La Gazetta dello Sport", da Itália. O diário também destacou a força coletiva da equipe de Filipe Luís, enquanto focou no brilho de Harry Kane pelo lado do time de Vincent Kompany. O Bayern de Munique enfrentou problemas para chegar em Miami devido ao mau tempo no sábado (28), porém, a equipe alemã conseguiu aterrissar em segurança.
O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pode marcar a despedida de Gerson do Rubro-Negro. O meia é alvo de clubes europeus, como o Zenit da Rússia e o Al-Nassr da Arábia Saudita. A equipe asiática entrou na disputa por um pedido de Jorge Jesus, que está próximo de assumir o rival de seu ex-clube, o Al-Hilal. Na zona mista, Luiz Araújo afirmou que o duelo entre Flamengo e Bayern de Munique será decidido nos detalhes e acredita que a equipe de Filipe Luís vive o melhor momento fisica e tecnicamente, o que pode ser um fator chave para uma classificação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
Comentários do Facebook -